REGIÃO: Homem de 36 anos com teste positivo para Covid-19 morre
26 de março de 2020 1832 Visualizações

REGIÃO: Homem de 36 anos com teste positivo para Covid-19 morre

Vítima possuía outras três doenças crônicas graves. Cidade aguarda exame de contraprova do Instituto Adolfo Lutz. Caso não consta nas listas oficiais do governo estadual e do Ministério da Saúde.

Um homem de 36 anos que testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, morreu na madrugada desta quinta-feira (26) em Ribeirão Preto (SP), segundo a prefeitura. O paciente já tinha histórico de doenças graves e crônicas, segundo secretário de Saúde do município, e estava internado.

O caso ainda não é confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde. Por telefone, a secretaria estadual informou que o caso deve aparecer no balanço da pasta quando houver a contraprova. Os balanços estaduais são emitidos no fim da tarde.

O exame que confirmou a presença do novo coronavírus no organismo do paciente foi feito pelo Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, que ainda não é credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz. Por isso, a prefeitura aguarda laudo de contraprova do instituto.

A vítima morreu às 2h33 desta quinta-feira (26). Segundo a prefeitura, o homem possuía mieloma múltiplo, neoplasia óssea e insuficiência renal. As informações foram confirmadas durante entrevista coletiva com membros do Poder Executivo e do HC de Ribeirão Preto.

A Vigilância Epidemiológica foi notificada do teste positivo para novo coronavírus na segunda-feira (23), segundo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Questionado sobre quanto tempo o paciente ficou internado, o diretor de Atenção à Saúde do HC de Ribeirão Preto, Antônio Pazin Filho, informou apenas que era “prolongado”.

“Nós vamos manter sigilo sobre dados dos pacientes e nome dos pacientes porque não podemos ferir a ética médica nesse processo. (…) Mas a internação dele já era prolongada e ele já estava com uma doença em tratamento em processo grave”.

A cidade tem oito moradores com testes positivos para Covid-19, sendo que três foram confirmados e outros cinco aguardam exame de contraprova. O homem de 36 anos é um dos cinco pacientes que a prefeitura aguarda a contraprova.

O direto do HC informou também que um médico que teve contato com o paciente testou positivo e foi afastado. Segundo ele, as equipes médicas estão passando por exames dentro do que é possível.

‘Temos que assumir transmissão comunitária’
O diretor do HC disse ainda que o coronavírus deve estar em circulação e, por isso, é preciso assumir que há transmissão comunitária – quando já não há como identificar quem é o transmissor do vírus.

“O vírus já deve estar circulando entre nós. Nós já que assumir transmissão comunitária, como a vigilância informa”, analisou Pazin Filho.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Adolescente é detido com dinheiro e cocaína durante operação da Policia Militar
Next REGIÃO: Morador de rua é encontrado morto em quiosque da Represa

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Moto é furtada no bairro Nadir Kenan

O ajudante geral L.G., 35 anos, morador na Rua Gilberto Alves Cardoso, bairro Nadir Kenan, informou na delegacia que ele deixou sua motocicleta Yamaha YBR 125, ano 2003, cor bege,

Últimas Notícias

BARRETOS: Vítima perde dinheiro ao tentar efetuar empréstimo pela internet

A vítima J.A.J., um senhor de 55 anos, morador na cidade de Olímpia, alegou na delegacia ter sido vítima de estelionatários. Segundo o que foi informado, no dia 15/10, a

Últimas Notícias

BARRETOS: Veículo furtado é encontrado por Policiais Militares

As vítimas R.S.R., técnico em refrigeração, 36 anos, morador no Residencial Mais Parque e a A.S.A., 28 anos, moradora no bairro Christiano Carvalho, estiveram na delegacia e informaram que o

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta