REGIÃO: Fazendeiro é preso por suspeita de mandar matar o filho
21 de maio de 2020 1972 Visualizações

REGIÃO: Fazendeiro é preso por suspeita de mandar matar o filho

O engenheiro Ricardo Benedette Correa, de 43 anos, morreu após ser baleado em canavial. Polícia Civil investiga briga por terras como motivação para o crime.

A Polícia Civil confirmou a prisão do fazendeiro Ademar Batista Correa, de 75 anos, como suspeito de mandar matar o filho em Luiz Antônio (SP).

O engenheiro Ricardo Benedette Correa, de 43 anos, morreu após ser baleado em um canavial no dia 11. A Polícia Civil suspeita que o crime foi motivado por uma disputa por terras e que outra pessoa, ainda não identificada, executou os disparos.

Correa foi levado a uma cadeia da região na quarta-feira (20), onde permanece à disposição da Justiça e deve responder por homicídio qualificado, cometido mediante pagamento de recompensa ou motivo torpe.

A EPTV, afiliada da TV Globo, procurou a defesa de Correa, mas não conseguiu um posicionamento até o início da tarde desta quinta-feira (21).

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Ricardo Benedette Correa foi baleado na cabeça depois de ir verificar um incêndio em um canavial na fazenda da família no dia 11.

“Houve uma queimada no domingo [dia 10] na fazenda, provavelmente criminosa, e na segunda-feira dia 11] foram averiguar essa queimada. A vítima provavelmente foi atraída para esse local. Enquanto verificava, foi alvejada com dois tiros na cabeça”, afirma o delegado Jorge Miguel Koury Neto.

O engenheiro chegou a ser levado para o pronto-socorro municipal e era transferido a um hospital de Ribeirão Preto (SP), mas morreu no caminho.

O fazendeiro de 75 anos, pai da vítima, foi preso dois dias depois, como suspeito de ser o mandante do crime. Ele teve a prisão temporária por 30 dias decretada.

A ausência dele no velório e no enterro do filho, levantaram suspeitas, segundo a Polícia Civil.

“Havia uma briga familiar, motivada entre o pai e o filho, sucessivos boletins de ocorrência e até inquérito policial. (…) Esse filho mais velho tocava a fazenda, a propriedade rural, e já havia várias desavenças, ameaças de morte inclusive”, diz Koury Neto.

Com o suspeito, os agentes apreenderam dinheiro e uma arma que, segundo o delegado, não é apontada como a que foi usada no crime. Para a Polícia Civil, outra pessoa foi responsável pela execução.

“O autor imediato a gente também está investigando, mas há indícios de que ele [o fazendeiro] teve participação na conduta criminosa.”

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Ladrão arromba e furta loja de bolos na Avenida 31
Next JABORANDI: Casal é surpreendido por bandidos mascarados e armados em fazenda

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Motociclista tem pescoço cortado por linha com cerol

Testemunhas socorreram o rapaz para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Ele passou por atendimento médico, levou 40 pontos e foi liberado. Um motociclista de 30 anos ficou ferido

Últimas Notícias

BARRETOS: Professora perde quase três mil ao cair em golpe em agência bancária

A professora T.L.D., 36 anos, esteve na delegacia informando que por volta das 13h30, ela estava em uma agência bancária na Rua 18, centro da cidade de Barretos, e ao

Últimas Notícias

GUARACI: Agricultor é detido com máquina de contar dinheiro e outros objetos suspeitos

Policiais Militares da cidade de Guaraci apresentaram na delegacia de Barretos o agricultor C.L.M., 51 anos, morador em Mirassol e a professora A.F., 47 anos, moradora em Mongaguá. Em relato

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta