REGIÃO: Fazendeiro é preso por suspeita de mandar matar o filho
21 de maio de 2020 1940 Visualizações

REGIÃO: Fazendeiro é preso por suspeita de mandar matar o filho

O engenheiro Ricardo Benedette Correa, de 43 anos, morreu após ser baleado em canavial. Polícia Civil investiga briga por terras como motivação para o crime.

A Polícia Civil confirmou a prisão do fazendeiro Ademar Batista Correa, de 75 anos, como suspeito de mandar matar o filho em Luiz Antônio (SP).

O engenheiro Ricardo Benedette Correa, de 43 anos, morreu após ser baleado em um canavial no dia 11. A Polícia Civil suspeita que o crime foi motivado por uma disputa por terras e que outra pessoa, ainda não identificada, executou os disparos.

Correa foi levado a uma cadeia da região na quarta-feira (20), onde permanece à disposição da Justiça e deve responder por homicídio qualificado, cometido mediante pagamento de recompensa ou motivo torpe.

A EPTV, afiliada da TV Globo, procurou a defesa de Correa, mas não conseguiu um posicionamento até o início da tarde desta quinta-feira (21).

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Ricardo Benedette Correa foi baleado na cabeça depois de ir verificar um incêndio em um canavial na fazenda da família no dia 11.

“Houve uma queimada no domingo [dia 10] na fazenda, provavelmente criminosa, e na segunda-feira dia 11] foram averiguar essa queimada. A vítima provavelmente foi atraída para esse local. Enquanto verificava, foi alvejada com dois tiros na cabeça”, afirma o delegado Jorge Miguel Koury Neto.

O engenheiro chegou a ser levado para o pronto-socorro municipal e era transferido a um hospital de Ribeirão Preto (SP), mas morreu no caminho.

O fazendeiro de 75 anos, pai da vítima, foi preso dois dias depois, como suspeito de ser o mandante do crime. Ele teve a prisão temporária por 30 dias decretada.

A ausência dele no velório e no enterro do filho, levantaram suspeitas, segundo a Polícia Civil.

“Havia uma briga familiar, motivada entre o pai e o filho, sucessivos boletins de ocorrência e até inquérito policial. (…) Esse filho mais velho tocava a fazenda, a propriedade rural, e já havia várias desavenças, ameaças de morte inclusive”, diz Koury Neto.

Com o suspeito, os agentes apreenderam dinheiro e uma arma que, segundo o delegado, não é apontada como a que foi usada no crime. Para a Polícia Civil, outra pessoa foi responsável pela execução.

“O autor imediato a gente também está investigando, mas há indícios de que ele [o fazendeiro] teve participação na conduta criminosa.”

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Ladrão arromba e furta loja de bolos na Avenida 31
Next JABORANDI: Casal é surpreendido por bandidos mascarados e armados em fazenda

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: IPMB informa que 2.807 servidores fizeram censo

O IPMB (Instituto de Previdência do Municipal de Barretos informou que 2.807 servidores fizeram o censo previdenciário. Relatório assinado pelo presidente Nilton Vieira, aponta que 107 não compareceram e, que

Últimas Notícias

REGIÃO: Grupo é acusado de roubar cargas de remédios avaliadas em R$ 10 mi

Presos teriam roubado dois veículos de transporte, no ano passado, carregados de medicamentos oncológicos; entenda o caso Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil de Ribeirão Preto, nesta terça-feira (23),

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Estudante é preso com drogas, simulacro de arma e munições

Policiais Militares da cidade de Olímpia apresentaram preso na delegacia de Barretos o estudante L.H.C.C.C., morador naquela cidade, sendo ainda apreendido um simulacro de arma de fogo, munições, dinheiro, crack

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta