REGIÃO: Faxineira resgata cadela com paralisia que havia sido abandonada na rua
21 de outubro de 2020 671 Visualizações

REGIÃO: Faxineira resgata cadela com paralisia que havia sido abandonada na rua

Câmeras de segurança registraram quando animal foi deixado enrolado em pedaço de pano por passageiro de carro. ‘Não dormiria sabendo que ela estaria rastejando, com fome e frio’, diz.

A faxineira Suelen Bernardes Lopes foi pega de surpresa quando viu uma cadela ser abandonada em uma rua de Jardinópolis (SP) na tarde de segunda-feira (19). Ao ver que a cadela não conseguia se movimentar, por não ter os movimentos das patas traseiras, decidiu resgatá-la.

“Na rua, ela não ia ter segurança. Pensei no bem-estar dela. Eu não ia nem dormir, sabendo que ela estaria se rastejando na rua, debaixo de chuva, com fome e frio”, diz Suelen.

Abandono registrado por câmeras
Câmeras de segurança no bairro São Marcos registraram o momento em que um carro estacionou, por volta das 16h50. O passageiro abriu a porta, colocou o animal em um saco na rua, e foi embora no veículo.


Suellen conversava com a patroa na garagem, percebeu o volume na sarjeta, foi até a esquina verificar o que era e descobriu a cachorrinha paralítica.

Ela pediu a ajuda da chefe, que telefonou para uma clínica e chamou uma médica veterinária para examinar a cadela. Após o atendimento, a faxineira decidiu levar o animal para a casa dela, antes mesmo de pensar se teria condições de mantê-la.

“Ela foi medicada e nós ficamos sem saber o que fazer, aí eu peguei e trouxe ela embora, porque eu não ia deixar ela na rua. Ela é indefesa”, diz. “Isso não se faz com cachorro nenhum, ainda mais na situação dela, que ia morrer na rua.”

Busca por ajuda
Suelen quer oferecer um lar temporário à cadela, batizada de Neguinha. Como trabalha o dia todo fora de casa, não pode adotá-la por não poder oferecer os cuidados e dar a atenção necessária a ela.

“Se tivesse condições, eu ficava com ela. Mas não é para qualquer pessoa que eu vou entregar. A pessoa tem que se responsabilizar, e eu quero acompanhar. Uma vez por semana, vou ir ver se ela está sendo bem cuidada”, diz.

A faxineira entrou em contato com várias ONGs, mas ainda não teve um retorno sobre o pedido de ajuda para encontrar uma nova família.

Apesar do flagrante feito pelas câmeras, Suellen não conseguiu registrar o boletim de ocorrência porque as imagens não permitem visualizar com clareza a placa do veículo.

Desde setembro deste ano, a lei passou a considerar o abandono de animais como crime de maus-tratos. A pena para quem for condenado aumentou de dois anos para cinco anos de cadeia.

 

 

Fonte: G1

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 21/10/2020
Next OLÍMPIA: Gesseiro é preso ao ameaçar matar adolescente com faca

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Vítima consegue reaver celular furtado em 2017

No Plantão Policial esteve presente à vítima T.G.M., 20 anos, morador no bairro Aeroporto, e ele relatou que no mês de fevereiro de 2017, ocorreu um furto na República de

Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DO AUTISMO: meninas autistas podem estar deixando de receber tratamento por falta de diagnóstico correto

É provável que centenas de milhares de meninas e mulheres em todo o mundo lidem com o autismo sem nunca terem sido diagnosticadas, de acordo com novas pesquisas científicas. “Muitas

Últimas Notícias

REGIÃO: Funcionário é baleado ao reagir a assalto em empresa

Vítima foi socorrida após ser atingida na perna e receber coronhadas na cabeça, na manhã desta sexta (18), nos Campos Elíseos em Ribeirão Um funcionário foi baleado na perna ao

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta