REGIÃO: Estudante denuncia colega por piadas racistas
Ofensas aconteceram dentro da sala de aula da escola estadual Professor Bady Bassitt.
Uma estudante da escola estadual Professor Bady Bassitt denunciou um colega por ter feito piadas racistas dentro da escola. O caso aconteceu durante intervalo entre as aulas e foi parar na polícia.
Segundo a estudante que cursa o 2º ano do ensino médio, o caso aconteceu dentro da sala, no intervalo das aulas. Um aluno de 18 anos começou a fazer piadas raciais.
“No início, nem liguei porque ele fazia as piadas olhando para os amigos dele. Depois ele passou a falar olhando para mim. Ele disse que a diferença entre a bola de basquete e um negro é que não se pode chutar a bola de basquete. Ainda falou que barata não sobe em negros, porque tem nojo da gente”, disse a estudante.
A jovem afirma que seus colegas passaram a defendê-la e pedir para o rapaz parar com as ofensas. “Fiquei tão ofendida que fui sentar no canto da sala de aula.”
“A diretora ficou sabendo do caso e me orientou a fazer um boletim de ocorrência para relatar tudo que tinha acontecido contra mim”, diz a estudante.
A jovem espera que o estudante receba punição e seja orientado a parar com as piadas racistas.
O Diário está entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação para saber qual serão as providências a serem adotadas pela direção da escola.
Fonte: Diário da Região
Você pode gostar também
BARRETOS: Ladrões arrombam e furtam escola municipal
A educadoras F.O.C., 38 anos, esteve na delegacia na condição de representante da Escola Municipal, Professor Fausto Lex, e segundo a declarante, logo pela manhã, quando uma das funcionárias chegou
BARRETOS: Furto em residência no bairro Califórnia
Moradora no Jardim Califórnia, a senhora M.T.S., 33 anos, manicure, informou na delegacia que ao chegar a sua residência ela constatou que o portão estava aberto, a porta estourada e
Homem é dois menores são flagrados traficando drogas no bairro Califórnia
Quando realizavam patrulhamento pelas ruas da cidade, os Policiais Militares, Sargento Hespanhol e cabo Claudinei, obtiveram informação prestada por munícipe, que preferiu manter-se no anonimato, revelando que no cruzamento das
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.