REGIÃO: Estudante denuncia colega por piadas racistas
30 de novembro de 2017 582 Visualizações

REGIÃO: Estudante denuncia colega por piadas racistas

Ofensas aconteceram dentro da sala de aula da escola estadual Professor Bady Bassitt.

Uma estudante da escola estadual Professor Bady Bassitt denunciou um colega por ter feito piadas racistas dentro da escola. O caso aconteceu durante intervalo entre as aulas e foi parar na polícia.

Segundo a estudante que cursa o 2º ano do ensino médio, o caso aconteceu dentro da sala, no intervalo das aulas. Um aluno de 18 anos começou a fazer piadas raciais.

“No início, nem liguei porque ele fazia as piadas olhando para os amigos dele. Depois ele passou a falar olhando para mim. Ele disse que a diferença entre a bola de basquete e um negro é que não se pode chutar a bola de basquete. Ainda falou que barata não sobe em negros, porque tem nojo da gente”, disse a estudante.

A jovem afirma que seus colegas passaram a defendê-la e pedir para o rapaz parar com as ofensas. “Fiquei tão ofendida que fui sentar no canto da sala de aula.”

“A diretora ficou sabendo do caso e me orientou a fazer um boletim de ocorrência para relatar tudo que tinha acontecido contra mim”, diz a estudante.

A jovem espera que o estudante receba punição e seja orientado a parar com as piadas racistas.

O Diário está entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação para saber qual serão as providências a serem adotadas pela direção da escola.

Fonte: Diário da Região

Anterior REGIÃO: Professor bate em carro estacionado após dirigir na contramão
Next REGIÃO: Funcionárias de distribuidora de gás são feitas reféns em roubo

Você pode gostar também

Barretos

Pescador é preso dirigindo carro com placa adulterada

O pescador P.N.L.S., 37 anos, morador no Jardim Primavera, em Colina, foi apresentado preso na delegacia de Cajobi, depois de ele ter sido surpreendido por Policiais Militares, na condução de

Barretos

BARRETOS: COLISÃO ENTRE CARRO E CAMINHÃO HOJE (29) PELA MANHÃ

Uma colisão entre um carro e um caminhão, na avenida Frederico Ozanan, deixou três pessoas feridas na manhã desta quarta, dia 29. O Corpo de Bombeiros, retirou duas vitimas das

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta