REGIÃO: Escorpião que picou menino de 2 anos se ‘camuflou’ em manta amarela
Criança foi socorrida pelos bombeiros e levada para a Santa Casa, onde recebeu soro antiescorpiônico e recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (27). Cidade registrou 165 casos de acidentes com escorpião em 2019.
O escorpião que picou um menino de 2 anos no bairro Porto Real 1, em Araçatuba (SP), na tarde desta terça-feira (26), estava “camuflado” em uma manta amarelada, informou o pai da criança.
Carlos Correia conta que se assustou assim que o filho gritou. “A mãe dele e ele estavam no quarto, foi quando ele deu um grito alto e minha mulher percebeu que tinha um escorpião em uma coberta que era da mesma cor que o animal”, conta.
Em seguida, a família acionou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro ao menino e o escorpião foi colocado em um pote de vidro.
“No percurso até a Santa Casa, ele começou a passar mal. Teve vômito, diarreia e os médicos fizeram os procedimentos necessários.”
Na Santa Casa, ele recebeu o soro antiescorpiônico e ficou em observação até a manhã desta quarta-feira (27), quando recebeu alta hospitalar.
Apenas neste ano a cidade registrou 165 casos de acidentes com escorpião. De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica Alexandre Cândido, é importante que as vítimas sejam encaminhadas rapidamente para a Santa Casa.
“O trabalho contra os criadouros de escorpiões está sendo feito de maneira geral na cidade, já que os casos não são pontuais e específicos. Os agentes levam informação de saúde pública para a população e informamos para que evitem qualquer tipo de material que possa ser criadouro para escorpião”, afirma.
Fonte: G1
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.