REGIÃO: Escorpião que picou menino de 2 anos se ‘camuflou’ em manta amarela
28 de fevereiro de 2019 3430 Visualizações

REGIÃO: Escorpião que picou menino de 2 anos se ‘camuflou’ em manta amarela

Criança foi socorrida pelos bombeiros e levada para a Santa Casa, onde recebeu soro antiescorpiônico e recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (27). Cidade registrou 165 casos de acidentes com escorpião em 2019.

O escorpião que picou um menino de 2 anos no bairro Porto Real 1, em Araçatuba (SP), na tarde desta terça-feira (26), estava “camuflado” em uma manta amarelada, informou o pai da criança.

Carlos Correia conta que se assustou assim que o filho gritou. “A mãe dele e ele estavam no quarto, foi quando ele deu um grito alto e minha mulher percebeu que tinha um escorpião em uma coberta que era da mesma cor que o animal”, conta.

Em seguida, a família acionou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro ao menino e o escorpião foi colocado em um pote de vidro.

“No percurso até a Santa Casa, ele começou a passar mal. Teve vômito, diarreia e os médicos fizeram os procedimentos necessários.”

Na Santa Casa, ele recebeu o soro antiescorpiônico e ficou em observação até a manhã desta quarta-feira (27), quando recebeu alta hospitalar.

Apenas neste ano a cidade registrou 165 casos de acidentes com escorpião. De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica Alexandre Cândido, é importante que as vítimas sejam encaminhadas rapidamente para a Santa Casa.

“O trabalho contra os criadouros de escorpiões está sendo feito de maneira geral na cidade, já que os casos não são pontuais e específicos. Os agentes levam informação de saúde pública para a população e informamos para que evitem qualquer tipo de material que possa ser criadouro para escorpião”, afirma.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Mulher tem residência furtada e denuncia consumo de drogas em seu quintal
Next BARRETOS: Bombeiros comemoram 44 anos de trabalhos na cidade

Você pode gostar também

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Motociclista sofre fratura exposta em grave acidente na rodovia

Um grave acidente entre uma moto e um veículo Gol, foi registrado próximo a Rodovia Armando Salles de Oliveira, resultando em sérios ferimentos no condutor da motocicleta e danos de

Últimas Notícias

BARRETOS: Trabalhador rural é preso após descumprir Medidas protetivas e danificar residência de sua mãe

Os Policiais Militares, cabos Iara e Bruno, apresentaram preso na delegacia o indiciado M.L.B., 50 anos, trabalhador rural, o qual foi detido no interior da residência de sua mãe, senhora

Últimas Notícias

BARRETOS: Colaboradores do Sebrae doam alimentos e roupas para Fundo Social do Município

Em ação interna, a equipe de colaboradores do Escritório Regional do Sebrae Barretos arrecadou 160 quilos de alimentos e 100 peças de roupas que foram doadas ao Fundo Social de

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta