REGIÃO: Empresário é alvo de operação contra fraude em agrotóxico
Ação denominada Alquimia foi deflagrada nesta terça (22) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul com apoio da Deic local; suspeito já teria sido preso, mas acabou liberado
Um empresário de Ribeirão Preto é alvo da operação Alquimia contra a falsificação de agrotóxicos, deflagrada nesta terça-feira (22), pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul com apoio da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).
Estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Bahia.
Em Ribeirão seriam dez mandados de busca e apreensão e um de prisão contra o empresário suspeito de liderar o esquema.
Segundo as primeiras informações da polícia, o homem chegou a ser autuado em flagrante em março do ano passado, em Ribeirão. À época, a polícia descobriu um dos laboratórios clandestinos na cidade.
Como o suspeito acabou liberado no decorrer do processo, a polícia afirma que ele teria retornado ao crime.
‘Fábrica’ em Ribeirão
Ainda conforme a polícia, os agrotóxicos falsificados em Ribeirão eram enviados para várias regiões do país. No RS, o armazenamento ocorria nas cidades de Ijuí e Cruz Alta.
“Criminosos desta região se encarregavam de comercializar e repassar parte dos produtos para integrantes de outros locais do estado. Estes produtos eram comercializados com agricultores a valores bem abaixo do valor de mercado. Quando aplicados na lavoura, por óbvio, não produziam o efeito desejado”, disse a polícia do RS, que conseguiu laudo da fraude com as empresas fabricantes.
De acordo com a polícia, também houve bloqueio de contas e apreensão de veículos dos investigados.
A polícia diz que parte dos envolvidos possuem antecedentes em crimes de estelionatos, furtos e receptação de defensivos, contrabando, descaminho, crimes ambientais e associação criminosa.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
BARRETOS: Ladrões furtam dois aparelhos de televisão em residência no bairro nadir Kenan
Na delegacia esteve a declarante L.S.M., 40 anos, moradora no bairro Nadir Kenan, e ela informou que sua irmã, a vítima C.S.M.M., 43 anos, pensionista, reside em um imóvel situado
REGIÃO: Pitbull morde mulher e mata seu lhasa apso durante passeio
A dona do cão morto, Érica Gonçalves Falcão, sofreu ferimentos nas mãos, nos peitos e em um dos braços. Ela procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência
REGIÃO: Motorista é preso após provocar colisão e morte em Sertãozinho
Homem não respeitou parada obrigatória e, segundo relatos de testemunhas, aparentava embriaguez Um homem de 45 anos foi preso em Sertãozinho após não respeitar a obrigatória, atropelar e matar um
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.