REGIÃO: Bombeiros fazem buscas por adolescente desaparecido no rio Pardo
13 de novembro de 2017 5209 Visualizações

REGIÃO: Bombeiros fazem buscas por adolescente desaparecido no rio Pardo

Suspeita é que garoto de 13 anos tenha se afogado ao salvar criança; homem, que também ajudava no socorro, morreu no local

O Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto faz buscas por um adolescente de 13 anos desaparecido no rio Pardo, em um local conhecido como Pedreira, nas proximidades do Jardim Professor Antônio Palocci, zona Norte da cidade.

João Vitor dos Santos teria pulado na água para salvar uma criança que se afogava, segundo o amigo dele, Esteban Gabriel, 13.

“Ele foi o primeiro a entrar na água, depois também pulei logo em seguida. Um homem que pescava no local também entrou no rio e, quando ajudava a retirar a criança perto da margem, ele afundou”, disse o adolescente. O corpo da vítima, de 35 anos, foi resgatado pelos Bombeiros neste domingo (12).

Esteban afirmou que João Vitor conseguiu nadar até o meio do rio, onde estava a criança.

“Ele falou que sabia nadar. Após pegar a criança pelo braço, ainda tentei puxar o João Vitor, mas ele foi boiando até a outra margem e não o vi mais”, contou.

“Quero acreditar que ele tenha conseguido sair da água, subido um barranco e entrado na mata. Como ele não conhece esse local, pode estar perdido”, declarou.

Risco

O ponto do rio Pardo conhecido como Pedreira é frequentando por pessoas que costumam nadar naquele local, de acordo com moradores do entorno.

“Vêm muitos jovens aqui que ‘matam’ aula. Eles passam o dia e nadam no rio”, afirmou um morador, que não quis ser identificado.

Esteban disse que ele e João Vitor apenas passavam pela margem do rio, pois iriam buscar um quadro de bicicleta nas proximidades.

João Vitor é filho único e mora com a mãe no Jardim Aeroporto, região Norte da cidade. Vera Lúcia Santos, 40, acompanhava o trabalho do Corpo de Bombeiros nesta manhã.

“Foi um susto quando soube. Ele não sabe nadar. É um menino inteligente, esforçado e tem planos de fazer cursinho”, disse a mãe.

O pai do garoto, João Costa da Silva, 46, veio de Santo Antônio de Posse, na região de Campinas, também para acompanhar as buscas pelo filho.

“Quando me falaram, pensei que era um lago menor, não imaginava que fosse um rio tão grande”, declarou o pai, bastante abalado.

Fonte: acidadeon.com

Anterior REGIÃO: Homem tenta matar a própria mãe
Next CONTRATA-SE: VAGAS PARA HOJE 14/11/2017

Você pode gostar também

Policial

SANTOS: Mulher mata vizinha a facadas por causa de vaga de emprego

Outras duas irmãs da vítima, que estavam com ela no momento da discussão, ficaram feridas. Crime aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo. Uma jovem de 24 anos foi

Policial

Acidente entre carro e moto em estacionamento de hospital

A vítima L.T.F., mulher, 51 anos, informou na delegacia que ela trabalha no Hospital de Amor e na data dos fatos ela estava conduzindo a motocicleta Honda/CG160, no estacionamento do

Barretos

BARRETOS: Ladrões furtam torneiras no Cavalgando para o Futuro e gera grande desperdício de água

A funcionária pública, R.C.C., 44 anos, foi até o Distrito Policial e noticiou que elementos desconhecidos adentraram ao Complexo Cavalgando para o Futuro, instalado no bairro Christiano Carvalho e furtaram

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta