REGIÃO: Assaltante atira contra pai que tentava tirar filho de carro durante roubo
Tiro passou raspando à cabeça da vítima e acertou parede de casa na manhã desta quarta (8), no Planalto Verde, em Ribeirão Preto
Por pouco, um assalto na manhã desta quarta-feira (8) não terminou em tragédia, no Planalto Verde, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Um dos assaltantes disparou contra o dono da casa que, ao perceber o roubo, tentou retirar o filho de 5 anos do carro. Por sorte, o tiro, que passou raspando à cabeça da vítima, acertou a parede do imóvel, na rua Felisberto de Carvalho.
“Eu até senti a bala passando perto da minha cabeça”, disse o enfermeiro Márcio Gleizer, de 38 anos. Apesar do susto, ele, a mulher e a criança não ficaram feridos.
O enfermeiro contou que ainda estava no interior do imóvel e que a mulher já tinha entrado no veículo com a criança, quando a dupla chegou de bicicleta, rendeu a mulher e anunciou o assalto.
“A minha reação foi de proteger minha família e tentar pegar meu filho, pois fiquei com medo que levassem o carro com ele dentro”, disse. Após o disparo, Márcio se jogou no chão e os suspeitos fugiram.
“Ao perceberem que eu me levantei, eles voltaram e concluíram o roubo. Até mostrei a chave e disse que podiam levar o carro”, afirmou.
A dupla roubou da casa um notebook e um videogame, além da aliança da mulher e um celular. Os suspeitos fugiram em seguida e não haviam sido localizados até o final desta manhã.
Mais vítimas
Ao chegar à Central de Polícia Judiciária (CPJ), na rua Duque de Caxias, o enfermeiro Márcio Gleizer disse que conversou com outra pessoa, que afirmou também ter sido assaltada por suspeitos com as mesmas características. A mesma dupla também teria feito outra vítima em um ponto de ônibus. Os crimes teriam ocorrido no bairro Eugênio Mendes Lopes, na região Oeste.
“Até uma mochila preta, possivelmente levada da vítima, era parecida com a que eles [os assaltantes] usaram para colocar o notebook”, disse o enfermeiro. A polícia, porém, não confirmou se os assaltos foram praticados pela mesma dupla.
Reagir jamais
A PM (Polícia Militar) recomenda para que as vítimas de roubo nunca reajam. Há casos em que a reação pode ser fatal.
“O cidadão também precisa tomar alguns cuidados para sua segurança como evitar deixar o veículo ligado na porta de casa e o portão aberto sem necessidade”, explicou o soldado da PM Alan Medeiros.
Fonte: acidadeon
Você pode gostar também
BARRETOS: Polícia Civil vai investigar suposto caso de roubo e estupro no bairro Pimenta
Um rapaz de 17 anos foi apresentado na delegacia por Policiais Militares e em relato ele informou que caminhava pela Rua Urbano de Brito, bairro Santana com um Tablet em
BARRETOS: Corpo é encontrado com onze perfurações de faca nas costas em posto de combustíveis
Os investigadores da DIG de Barretos foram até um posto de combustíveis situado as margens da rodovia Brigadeiro Faria Lima, em razão de ter ocorrido um homicídio naquele local tendo
BARRETOS: Aposentado disse ter sido agredido por funcionários de empresa que foram desligar a energia elétrica de sua casa
Na delegacia esteve o aposentado F.C.M., 65 anos, morador no bairro Los Angeles, acompanhado por seu advogado, e ele informou que estava em sua residência, momento em que ouviu um
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.