REGIÃO: Asilo instala pia na calçada para higiene de moradores em situação de rua
Estrutura pode ser utilizada por quem passa pela Avenida Saudade, nos Campos Elíseos. Objetivo é reduzir riscos de contágio da Covid-19, diz gerente do Lar Padre Euclides.
Funcionários do Lar Padre Euclides, um dos dos maiores asilos de Ribeirão Preto (SP), instalou uma pia com água e sabão na calçada para que moradores em situação de rua possam se higienizar e reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus.
Segundo o gerente do asilo, Jhony Yamada, a ideia é ajudar pessoas em vulnerabilidade social. A região dos Campos Elíseos, onde fica o asilo, é conhecida pela concentração de dependentes químicos.
“A gente tem visto os moradores e a gente viu que eles estavam desassistidos”, diz.
A pia foi instalada no portão, de fr
Apoio a moradores de rua
Para atender os grupos mais vulneráveis na pandemia da Covid-19, a administração municipal informou que pretende ampliar os pontos de apoio a moradores de rua.
Além de prometer um atendimento na Praça Schmidt, com pias e distribuição de produtos de limpeza, a administração municipal transformou a Cava do Bosque em um abrigo provisório com refeições, dormitórios para 60 pessoas e vestiários.
Além disso, as pessoas podem recorrer à Casa de Passagem e ao Centro POP.
ente para a calçada da Avenida Saudade. Segundo Yamada, a iniciativa é uma maneira de retribuir o apoio que a entidade recebe da população.
“Da mesma forma que somos muito bem assistidos pela sociedade que nos ajuda com a doação, a gente também está fazendo a nossa parte aqui no Lar Padre Euclides”, afirma.
Fonte: G1
Você pode gostar também
Diretoria da Anvisa rejeita importação e uso da Sputnik V
Compra da vacina foi solicitada por estados e municípios Os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) rejeitaram, por unanimidade, a importação e o uso da vacina russa
REGIÃO: Grupo de 15 pessoas é detido em rinha de galo
Segundo PM, foram apreendidos anabolizantes e esporas, além de outros objetos em imóvel na zona Oeste de Ribeirão A PM (Polícia Militar) deteve, na noite desta terça-feira (13), um grupo
BARRETOS: Mulher reclama de alto volume em igreja na Rua 38
A senhora M.G.O., 44 anos, moradora na Rua 38, esteve na delegacia e informou que vizinha a sua residência existe uma igreja evangélica, a qual foi construída de forma que
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.