REGIÃO: Asilo instala pia na calçada para higiene de moradores em situação de rua
24 de abril de 2020 712 Visualizações

REGIÃO: Asilo instala pia na calçada para higiene de moradores em situação de rua

Estrutura pode ser utilizada por quem passa pela Avenida Saudade, nos Campos Elíseos. Objetivo é reduzir riscos de contágio da Covid-19, diz gerente do Lar Padre Euclides.

Funcionários do Lar Padre Euclides, um dos dos maiores asilos de Ribeirão Preto (SP), instalou uma pia com água e sabão na calçada para que moradores em situação de rua possam se higienizar e reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus.

Segundo o gerente do asilo, Jhony Yamada, a ideia é ajudar pessoas em vulnerabilidade social. A região dos Campos Elíseos, onde fica o asilo, é conhecida pela concentração de dependentes químicos.

“A gente tem visto os moradores e a gente viu que eles estavam desassistidos”, diz.

A pia foi instalada no portão, de fr

Apoio a moradores de rua
Para atender os grupos mais vulneráveis na pandemia da Covid-19, a administração municipal informou que pretende ampliar os pontos de apoio a moradores de rua.

Além de prometer um atendimento na Praça Schmidt, com pias e distribuição de produtos de limpeza, a administração municipal transformou a Cava do Bosque em um abrigo provisório com refeições, dormitórios para 60 pessoas e vestiários.

Além disso, as pessoas podem recorrer à Casa de Passagem e ao Centro POP.

ente para a calçada da Avenida Saudade. Segundo Yamada, a iniciativa é uma maneira de retribuir o apoio que a entidade recebe da população.

“Da mesma forma que somos muito bem assistidos pela sociedade que nos ajuda com a doação, a gente também está fazendo a nossa parte aqui no Lar Padre Euclides”, afirma.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Após acidente na área central, motorista foge deixando Fusca estacionado na via pública
Next BARRETOS: Faixa de duplicação da Avenida Roberto Rios é pavimentada

Você pode gostar também

Últimas Notícias

GUARACI: Polícia prende homem que escondia maconha na casa da avó de sua esposa

Policiais Militares da cidade de Guaraci, apresentaram preso na delegacia de Barretos o indiciado D.U.A.S., 23 anos, morador naquela cidade. Em relato os policiais informaram que receberam denúncia anônima pelo

Últimas Notícias

BARRETOS: Motorista de caminhão é flagrado alcoolizado após perder o controle do veículo na rodovia

O motorista N.J.S., 55 anos, morador na cidade de Novais/SP, foi apresentado preso na delegacia de Barretos pelos Policiais Militares Rodoviários, cabos Walisson e Geismar, os quais informaram que foram

Últimas Notícias

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado em R$ 46 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (4) um prêmio acumulado em R$ 46 milhões. As seis dezenas do concurso

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta