REGIÃO: Agendamento da vacina contra Covid é cancelado após homens se cadastrarem no lugar de grávidas
29 de junho de 2021 720 Visualizações

REGIÃO: Agendamento da vacina contra Covid é cancelado após homens se cadastrarem no lugar de grávidas

Segundo a Prefeitura, gestantes e puérperas poderão marcar aplicação das doses contra a Covid em nova agenda que será aberta na terça-feira (29). É a segunda vez que grupo é afetado por erro no cadastro.

Todos os agendamentos feitos nesta segunda-feira (28) para a vacinação contra a Covid-19 em gestantes e puérperas com 18 anos ou mais foram cancelados pela Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto (SP) após homens se cadastrarem para o recebimento das doses.

Ao todo, mil doses foram destinadas no agendamento aberto pela manhã. Segundo a Prefeitura, o público masculino representou a maioria das vagas ocupadas nesta segunda-feira.

O G1 perguntou à administração o número exato de homens cadastrados na vaga das gestantes e se há um filtro no sistema que, em caso de incompatibilidade dos dados, bloqueie o usuário antes de o registro ser feito.

Novo agendamento
Segundo a nota da Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 9h30 de terça-feira (29), um novo agendamento para grávidas e puérperas com 18 anos ou mais vai ser aberto no site da Prefeitura.

A reportagem também questionou a administração sobre o que será feito para evitar que o mesmo problema ocorra no novo cadastro e aguarda retorno.

A reportagem também questionou se quem fez o cadastro de forma correta vai ter algum benefício no agendamento de terça-feira, mas a Prefeitura ainda não respondeu.

Outras falhas
Em maio, o mesmo problema já havia acontecido durante o agendamento destinado à grávidas e gestantes com comorbidades.

Na época, a Saúde também informou que homens se cadastraram nas vagas, assim como idosos.

No mesmo mês, a Prefeitura cancelou todos os agendamentos da primeira dose da vacina contra Covid-19 feitos em um dia por pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados com idade entre 18 e 59 anos e deficientes permanentes entre 55 e 59 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde alegou que um erro de comunicação induziu a um agendamento de pessoas fora das categorias especificadas.

 

Fonte: G1
Anterior OLÍMPIA: Polícia prende autor de latrocínio e homem que lhe deu favorecimento pessoal
Next EMPREGO VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 29/06/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é multado em R$ 28,4 mil por carregar madeira nativa sem documentação

Carregamento estava com caminhoneiro na Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326). Segundo a Polícia Ambiental, carga seria vendida na região de Ibiúna (SP). Um caminhoneiro foi multado em R$ 28.488,80 por

Últimas Notícias

REGIÃO: Filho confessa assassinato dos pais idosos sem demonstrar arrependimento, diz delegado

Duplo homicídio aconteceu em Santa Rita do Passa Quatro (SP) nesta quinta-feira (26). O filho que matou os pais idosos a facadas em Santa Rita do Passa Quatro (SP) confessou

Últimas Notícias

REGIÃO: ‘Rolezinho’ em shopping termina com homem esfaqueado

Homem ficou ferido e precisou ser socorrido às pressas por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Uma briga generalizada, iniciada na noite deste sábado (14) por adolescentes

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta