REGIÃO: Advogado de 71 anos é agredido por ladrões durante roubo de veículo
Vítima saía de uma reunião no Jardim Mosteiro, zona Norte de Ribeirão, quando foi surpreendido por três criminosos; vítima foi lançada ao chão pelos assaltantes
Em mais um assalto violento em Ribeirão Preto, um advogado de 71 anos, foi agredido durante roubo de carro, na sexta-feira (6), no Jardim Mosteiro, zona Norte da cidade.
Por volta das 23h, o advogado A.F.A.F, saía de uma reunião quando foi surpreendido por três criminosos. “Eles estavam esperando eu chegar em frente à Casa do Radioamador, na Praça Alto do São Bento”, disse o advogado. Um dos ladrões o agarrou por trás enquanto outro encostou um objeto em sua barriga.
“Era um cano, mas não sei se era um revolver”, afirmou. “Eles falavam: entrega a chave, entrega a chave”, disse a vitima. “Fiquei com medo de eles me darem um tiro ou uma facada”.
Para não correr risco de vida, o homem entregou as chaves do veiculo e em seguida, foi jogado ao chão, pelo criminoso que o segurava. “Machuquei apenas a perna direita”, disse.
Os assaltantes levaram o Citroen Lounge e um laptop que estava dentro do veículo. Eles fugiram com o carro pela rua Capitão Salomão.
Ajuda
O idoso ficou estirado no chão, até que um amigo da reunião, que também ia embora, socorreu a vitima. “Ele só parou porque era meu amigo, se não, estaria lá até agora”, brincou o advogado.
A mulher do advogado, que é médica, cuidou do machucado causado na ação. “O meu amigo me levou até em casa e a minha mulher passou pomada. Fiquei a noite toda passando gelo”.
Susto
O susto provocado pelo roubo serviu de lição para o advogado. “Você tem que tomar muito cuidado e ficar vigilante nessas situações. Em qualquer lugar, nós podemos ser assaltados”, disse. “Perdi essa cautela”.
O assalto tirou o sono do idoso. “Nessa situação, sentimos impotência. Você fica com medo, sem dormir e é realmente uma situação desagradável”.
Dicas
A PM orienta, em casos de roubo, a nunca reagir a ação dos criminosos. A recomendação, sempre, é observar as características dos criminosos e acionar a PM assim que estiver em local seguro.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
BARRETOS: Após acidente no bairro Zequinha Amêndola, motorista foge do local
Na delegacia esteve o auxiliar de produção E.B.S., 31 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, e ele informou que deixou o seu veículo Kadett, ano 1994, cor azul, devidamente estacionado
BARRETOS: Motorista de caminhonete foge do local de acidente
O funcionário público N.P.S., 36 anos, morador na cidade de Ribeirão Preto, foi até o Plantão Policial de Barretos e noticiou que estava parado no semáforo da Avenida Professor Frade
REGIÃO: Mulher e criança são atropeladas
Vítimas estavam em uma bicicleta motorizada quando foram atingidas por um veículo Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros resgataram uma mulher de 29 anos e uma menina de
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.