Por falta de vacina contra a Covid, prefeitura de Rio Preto suspende aplicação da 2ª dose para idosos de 68 anos
22 de abril de 2021 493 Visualizações

Por falta de vacina contra a Covid, prefeitura de Rio Preto suspende aplicação da 2ª dose para idosos de 68 anos

Público seria vacinado nesta quinta-feira (22). Idosos que receberam a primeira dose a partir de 1º de abril devem aguardar novo comunicado da Secretaria de Saúde convocando para a imunização de segunda dose.

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) suspendeu a vacinação da segunda dose contra a Covid-19 para idosos a partir de 68 anos por falta de vacinas. A imunização estava prevista para esta quinta-feira (22), mas a cidade ainda não recebeu a remessa que será usada para atender esse público.

Os idosos que receberam a primeira dose a partir de 1º de abril devem aguardar novo comunicado da Secretaria de Saúde convocando para a imunização de segunda dose, informou a prefeitura.

Apenas a primeira dose está sendo aplicada para idosos de 65 anos nesta quinta-feira. Porém, há mudança nos locais de aplicação de doses.

“Com a imunização de mais de 60% dos idosos de 65 e 66 anos de idade, a Swift e o Recinto de Exposições terão suas atividades suspensas temporariamente. Idosos de 65 anos ou mais que necessitarem receber a primeira dose e idosos de 69 anos ou mais que necessitarem receber a segunda dose devem procurar uma unidade de saúde ou equipamento público das 8h às 14h”, informou a prefeitura.

Os endereços dos locais de vacinação podem ser consultados no site da prefeitura.

A prefeitura também informa que aguarda novas doses para atender idosos de 64 anos, a partir de sexta-feira (23), conforme o cronograma do governo estadual.

“O município aguarda a chegada dessas doses para também antecipar a imunização e iniciar esta etapa na sexta-feira”, completa a prefeitura.

A Secretaria da Saúde do Estado afirmou que as vacinas são enviadas em remessas com quantidade suficiente para a primeira e segunda dose e que, de acordo com o Plano Estadual de Imunização, as prefeituras precisam respeitar as faixas etárias, grupos prioritários e o intervalo de aplicação entre as doses.

“Não recebemos, mas isso não é motivo de preocupação. O intervalo é de até 28 dias. Estudo recente do Butantan demonstrou que intervalos superiores de 21 dias conferem eficácia maior da vacina. Avisamos apenas para que os idosos não fossem às unidades de saúde. Em breve a gente deve receber, no prazo de 28 dias, e isso não deve trazer prejuízo aos idosos”, afirma Michela Dias Barcelos, gerente de imunização do município.

Fonte: G1
Anterior Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 2,5 milhões
Next REGIÃO: Acidente envolve carro e moto em rodovia

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 23/06/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE      Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos

Últimas Notícias

COLINA: Fugitivo de penitenciária é preso

Policiais Militares da cidade de Colina, Alcebíades e Evangelista, apresentaram no Plantão Policial de Barretos o indiciado M.J.S.B., 29 anos, morador na Vila Guarnieri, em Colina, bem como o J.R.S.,

Últimas Notícias

BARRETOS: Dois homens são presos e uma menor é apreendida por traficarem drogas no bairro Luís Spina

Os Policiais Militares, tenente Luiz Neto e cabo Vasconcelos, prenderam pelo crime de tráfico de drogas o servente M.B.S., 27 anos, morador no bairro Ibirapuera e o ajudante geral A.S.E.A.,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta