Polícia Civil de Barretos cumpre mandados de busca e apreensão em combate à prática de estelionatos praticados por financeira
24 de novembro de 2022 1574 Visualizações

Polícia Civil de Barretos cumpre mandados de busca e apreensão em combate à prática de estelionatos praticados por financeira

Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em locais relacionados aos investigados

A Polícia Civil em Barretos esclareceu crimes de estelionatos que vinham sendo praticados desde o ano passado por uma empresa situada a Avenida 25, centro da cidade, e que opera no ramo de empréstimos, inclusive, consignados, e tinha como alvos principais pessoas idosas.

Apurou-se, no curso da investigação, iniciada em setembro deste ano, que os investigados, proprietários da citada empresa e seus colaboradores, ofereciam empréstimos consignados a pessoas idosas, que eram ludibriadas para abrir contas bancárias, porém, a maior parte dos valores decorrentes da contratação, ao revés, era depositada em contas vinculadas aos próprios agentes, que se apropriavam das quantias correspondentes, somando prejuízo às vítimas, até então, em torno de R$146,000,00.

Foram reunidos os elementos probatórios e o delegado responsável representou ao Juízo pela busca e apreensão no endereço da empresa e em outros cinco locais relacionados aos investigados, além de outras medidas cautelares pertinentes, tendo a força-tarefa contado com a participação de 14 policiais civis, em 7 viaturas, sob a coordenação do delegado, Dr. Marcelo Gambi Alves.

Foram apreendidos um veículo, telefones celulares relacionados aos investigados, computadores, cartões bancários, R$900,00 em dinheiro, documentos, e outros elementos de prova de interesse da investigação. Na casa de um dos investigados, apreendeu-se uma pequena quantidade de cocaína e maconha, sendo tomadas as medidas administrativas, sendo os suspeitos interrogados e liberados.

Os envolvidos poderão ser indiciados por crimes de estelionato, furtos qualificados e associação criminosa, estando as investigações em prosseguimento.

Anterior BARRETOS: Acidente entre carros no bairro Nadir Kenan
Next BARRETOS: Idoso entrega cartões a golpistas e tem prejuízo superior a 11 mil em suas contas

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Mulher é flagrada furtando em loja de lingerie no centro da cidade

A comerciante C.R.S., 35 anos, morador ano bairro Dom Bosco, esteve no Plantão Policial noticiando que é proprietária de uma loja de lingerie e sex shop no centro da cidade.

Policial

Polícia recupera bolsa furtada e prende em flagrante autor do crime

Um homem de 36 anos, identificado como B.B.D., foi preso pelo crime de furto, sendo informado pelos Militares, cabos Cláudio e Marcelino, que eles estavam a caminho de apresentar uma

Policial

BARRETOS: Comerciante tem residência invadida no bairro América

Morador na Rua Bolívia, bairro América, o comerciante W.R.V., 52 anos, informou que ele saiu em viagem e retornou alguns dias depois, momento em que se deparou com o trinco

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta