Polícia Ambiental apreende aves e aplica 110 mil reais em multas
Policiais Militares Ambientais de Barretos, receberam denúncias de que havia aves em cativeiro em um imóvel na cidade de Viradouro, ocasião em que para verificar a autenticidade da denúncia, a equipe se dirigiu até aquela cidade.
Lá chegando os policiais foram até o local denuncia e encontraram o total de sessenta e seis aves silvestres em cativeiro, sendo um Inhapim, um periquitão Maracanã, 27 canários da terra, 29 Coleirinhas Papa capim e oito Galos campina.
Foi verificado pelos policiais que as aves estavam em cativeiro inadequado e algumas em estado de maus tratos, inclusive, duas morreram devido as condições precárias das gaiolas e de limpeza.
As aves foram apreendidas e submetidas a avaliação médica veterinária que constatou maus tratos e em seguida os espécimes em boas condições foram soltos em uma mata da região.
Em seu relato o infrator declarou que capturava as aves na natureza com o auxílio de alçapões, sendo elaboradas duas multas, sendo uma no valor de R$33.000.00 por mantê-las em cativeiro e outra no valor de R$78.000.00 por praticar atos de maus tratos.
De acordo com os policiais o infrator responderá a processo penal em liberdade pelos crimes de manter espécie silvestre em cativeiro e por maus tratos, conforme artigos 29 e 32 da Lei 9.605/98.
Os dois crimes preveem penas de detenção de até um ano.
Você pode gostar também
BARRETOS: Furto em residência na Rua 22
O balconista J.B.G.N., 66 anos, morador na Rua 22, centro da cidade, relatou que ausentou-se de sua residência por motivo de viagem e quando retornou, se deparou com o cadeado
BARRETOS: Polícia Ambiental apreende aves e aplica mais de 12 mil em multas
Durante Patrulhamento Ambiental em Barretos, a equipe da Policia Militar Ambiental, com o cabo Jardini e soldados Satochi, Diogo e Girardi, visualizou em uma residência, que estava com os portões
REGIÃO: Rapaz é morto com sete tiros em Rio Preto
Este foi o primeiro homicídio registrado na cidade em 2018 Um jovem de 20 anos foi assassinado com sete tiros na noite de quarta-feira, dia 3, no bairro Nova Esperança,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.