PITANGUEIRAS: Maníaco, diz delegado sobre suspeito de estuprar mulheres de colegas de trabalho
11 de outubro de 2019 1237 Visualizações

PITANGUEIRAS: Maníaco, diz delegado sobre suspeito de estuprar mulheres de colegas de trabalho

Operador de 37 anos foi preso em Sertãozinho, SP, por suspeita de cometer crimes em Pitangueiras, SP, a 31 quilômetros. DNA dele foi encontrado no corpo das vítimas, afirma polícia.

O delegado de Pitangueiras (SP), Cláudio Messias Alves, disse que o operador preso por suspeita de estuprar quatro mulheres de colegas de trabalho é um criminoso em série.

Rodolfo Aparecido de Souza, de 37 anos, foi preso temporariamente na quinta-feira (10). Ele foi encontrado na usina onde trabalha, em Sertãozinho (SP), e levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Segundo Alves, ele negou a autoria dos crimes.

“É um maníaco. É possível que tenha praticado outros crimes”, diz o delegado.

Desde 2018, a Polícia Civil investiga oito roubos seguidos de estupro, em Pitangueiras. De acordo com o delegado, testes de DNA confirmaram que Souza está envolvido em quatro deles.

A investigação ainda aguarda o resultado de exames que possam ligar o suspeito aos outros casos. A polícia não informou para qual unidade prisional Souza foi levado.

O suspeito ainda não tem um advogado constituído. No momento da prisão, ele negou a jornalistas a autoria dos crimes.

Denúncias levaram ao suspeito
Segundo o delegado seccional José Carvalho de Araújo Júnior, a Polícia Civil chegou ao suspeito após a divulgação de um vídeo, em abril deste ano. As imagens mostram o momento em que um homem invade uma casa, na madrugada de 9 de abril.

A moradora, que estava sozinha, não chegou a ser atacada, mas R$ 2 mil foram levados do imóvel.

O vídeo e as características do suspeito relatadas pelas mulheres estupradas ajudaram a Polícia Civil a elaborar um retrato falado. Denúncias anônimas levaram à identificação de três possíveis autores.

O delegado diz que eles concordaram em ceder amostras de sangue para comparar ao material genético encontrado no corpo das vítimas. Segundo a polícia, os testes apresentaram compatibilidade para Souza.

“Restou positivo com 100% de segurança em quatro casos de roubo seguido de estupro”, diz o delegado Alves.

Vítimas escolhidas
Durante a investigação, a polícia apurou que Souza conhecia a rotina das vítimas e que havia um único modo de ação.

“Descobrimos que ele tinha algum envolvimento no trabalho com alguns maridos daquelas mulheres que ele estuprou. Ele tinha conhecimento que o marido estava trabalhando na mesma usina e aproveitava a noite, sempre por volta das 3h, seguia para a casa da vítima. Ele sabia que ela estava sozinha e praticava o estupro e o roubo”, afirma Araújo Júnior.

O delegado seccional diz que ele as ameaçava de morte, usando uma faca ou uma chave de fenda. Em um dos depoimentos, a vítima chegou a afirmar à polícia que foi estuprada com o filho bebê no colo.

“Todos os casos chamam muito a nossa atenção, são muito graves. É uma pessoa que não reconhece, que até agora não demonstrou nenhum sentimento pelo o que ele fez. Isso o torna um monstro praticamente.”

Fonte: G1

Anterior REGIÃO: Criança de 4 anos é internada com queimaduras após morder fio do ventilador
Next BARRETOS: Corpo de desconhecido é dilacerado depois de ser atropelado por diversos veículos na Rodovia Brigadeiro Faria Lima

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia prende homem procurado pelo crime de estupro

O ajudante geral E.M.R., 30 anos, morador no jardim dos Comerciários, foi preso pelos Policiais Militares, tenente Vilela e cabo Wladimir, por estar na condição de “Procurado” pela Justiça. Segundo

Últimas Notícias

Vacinação em massa em Serrana: 76% do público-alvo fez cadastro no 1º dia; resultado do estudo sai em maio

Projeto inédito sobre eficácia da CoronaVac começa em 17 de fevereiro, com monitoramento em postos de vacinação e uso de inteligência artificial no acompanhamento de pacientes. O programa de vacinação

Últimas Notícias

BARRETOS: Capturado autor de homicídio em março deste ano

Equipe Rocam ao tomar conhecimento de um Mandado de Prisão contra R.P.F. pelo crime de homicídio ocorrido em março deste ano, efetuou a prisão do réu em tela, conduzido até

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta