Pesquisa aponta que Barretos como terceira cidade mais hospitaleira do Brasil
7 de outubro de 2020 423 Visualizações

Pesquisa aponta que Barretos como terceira cidade mais hospitaleira do Brasil

Consulta foi feita com usuários da Plataforma Airbnb

Reportagem publicada nesta semana no site catracalivre.com.br aponta Barretos como o terceiro melhor destino mais hospitaleiro do Brasil, conforme pesquisa realizada pela plataforma Airbnb, de hospedagens. O levantamento foi feito com base nas maiores notas médias dadas pelos hóspedes às acomodações entre junho de 2029 e junho de 2020; e o Estado de São Paulo concentra cinco municípios mais bem avaliados no total.

Entre outros aspectos, higiene, limpeza, facilidade para check-in e check out, comunicação com o anfitrião e se o espaço está de acordo com as expectativas, são critérios que contam para a avaliação. Piracaia (SP), é a primeira cidade mais bem avaliada e Domingos Martins (ES), a segunda.

O secretário municipal de Turismo, Adriano Santos, afirmou que Barretos é realmente uma cidade que tem vocação de hospitaleira, independente de hospedagens em casas, chácaras, hotéis e outros locais. “O barretense tem este perfil de receber bem, seja durante os eventos que o Município proporciona ou ao longo do ano para qualquer situação”, disse Adriano.

O Secretário ressaltou que a Cidade tem alto potencial turístico. “A Prefeitura vem trabalhando muito para isto. Já conseguimos o selo de Município de Interesse Turístico e estamos avançando para conquistar o de Estância Turística”.

VIAGENS – Segundo o Airbnb, desde maio, tem sido observada uma maior preferência dos hóspedes por casas de campo e em cidades menores de praia em destinos “hiperlocais”, a até 300 quilômetros dos centros urbanos. Em muitos casos, são famílias em busca de um refugio fora da cidade grande, e, ao mesmo tempo com boa infraestrutura (como conexão à internet, ruas asfaltadas, opções de comércio e serviços, etc), para conciliar férias com a família e trabalho em home-office.

Segundo a publicação catracalivre.com.br no fim de abril, o Airbnb lançou um avançado protocolo de higienização desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias e em parceria com especialistas internacionais, como CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos EUA, que é referência nos esforços de combate a Covid 19, e já está disponível no Brasil.

As medidas incluem capacitação da comunidade dos anfitriões sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e certificação das acomodações que seguem esses padrões. As 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil, pela ordem, são: Piracaia (SP, Domingos Martins (ES), Barretos (SP), Jaraguá do Sul (SC), Brotas (SP), São José dos Pinhais (PR), Pomerode (SC), Socorro (SP), Joanópolis (SP) e Nova Petropólis (RS).

Anterior GUAÍRA: Desempregado é preso após furtar lâmpadas em creche
Next BARRETOS: Mulher perde quase 7 mil ao tentar empréstimo de 15 mil na internet

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Adolescentes causam acidente

Um adolescente causou um acidente na manhã de ontem (15) em uma das avenidas mais movimentadas de Rio Preto, a Domingos Falavina. De acordo com informações da Polícia, dois adolescentes

Últimas Notícias

BARRETOS: Paula Lemos é empossada como presidente da Junta do Serviço Militar

Prefeita é a primeira mulher a assumir o cargo em Barretos Paula Lemos, assumiu na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro/21, a presidência da Junta de Serviço Militar. A Prefeita

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulheres levam cadela que estava no bairro Christiano Carvalho

Na delegacia esteve à senhora L.O.S., 25 anos, moradora no bairro Christiano Carvalho, a qual informou que ser a tutora de uma cadela da raça Shih-tzu, e que por volta

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta