Operação de combate a crimes na área rural foi desencadeada pela Polícia Civil de Barretos
19 de julho de 2022 508 Visualizações

Operação de combate a crimes na área rural foi desencadeada pela Polícia Civil de Barretos

A Polícia Civil em Barretos, com as equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), além da participação dos Policiais Civis da Central de Polícia Judiciária e do GOE (Grupo de Operações Especiais) desencadeou, a “Operação GPS”, destinada a combater roubos na área rural da região de Barretos.
De acordo com o que foi informado pela polícia, o trabalho investigativo apurou que os criminosos atuam chegando às propriedades rurais em número de dois a três indivíduos e com o uso de arma de fogo, rendem funcionários das usinas que estão trabalhando, permanecendo sempre um dos indivíduos monitorando as vítimas, enquanto os demais criminosos desinstalam os equipamentos GPS (Monitor, Receptor, Antena) acoplados aos maquinários agrícolas (tratores), os quais, segundo os representantes das empresas vítimas, estão avaliados em R$300.000,00, despertando o interesse dos criminosos.
Os trabalhos dos policiais apontaram o possível envolvimento de dois homens de Barretos, sendo um de 31 anos, morador do Bairro Marília, e o outro de 29 anos, morador do Bairro Alvorada, e diante disso, o delegado, Dr. Rafael Faria Domingos, que preside a investigação, solicitou pela expedição de Mandados de busca e apreensão para as residências dos dois homens.
Os mandados foram concedidos, após a concordância do Ministério Público, e nos imóveis dos dois suspeitos foram apreendidos celulares, os quais serão analisados pelos investigadores, um rádio comunicador e munições de calibre 12.
Ao final, a “Operação GPS” cumpriu dois Mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante do homem de 31 anos por posse ilegal de arma de fogo, e as investigações prosseguem para apurar o envolvimento dos dois em outros crimes ocorridos na região de Barretos.

Anterior BARRETOS: Jovem registra ocorrência de furto após primeiro encontro com conhecido
Next BARRETOS: Vítima tem celular roubado no bairro Ibirapuera

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Mãe denuncia o próprio filho a polícia depois de encontrar produtos furtados na laje de sua casa

Uma senhora de 47 anos e seu filho, um adolescente de 14 anos, ambos moradores na Rua Augusto Stefano Piani, bairro Dom Bosco, foram apresentados no Plantão Policial pelos Militares,

Policial

BARRETOS: Autor de furto é localizado e preso no bairro Los Angeles

Um homem de 34 anos, identificado como R.M.F., foi apresentado na delegacia por Policiais Militares da Força Tática, sendo relatado que os policiais tomaram conhecimento de que ele seria o

Policial

BARRETOS: Câmeras flagram ladrão furtando restaurante no centro da cidade

No Distrito Policial esteve a atendente N.R.O.I., 27 anos, informando que trabalha em um restaurante na Avenida 17, centro da cidade, e que durante a madrugada, elemento desconhecido adentrou ao

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta