OMS aprova inclusão da CoronaVac em lista de uso emergencial
1 de junho de 2021 618 Visualizações

OMS aprova inclusão da CoronaVac em lista de uso emergencial

Imunizante poderá ser incluído no consórcio Covax Facility

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, para uso emergencial, fazendo da vacina a segunda produzida na China a obter endosso da organização, informou a OMS nesta terça-feira (1°).

A lista de uso emergencial da OMS é um sinal para os reguladores nacionais sobre a segurança e eficácia de um produto. Ela também permite que a vacina seja incluída no esquema Covax, o programa global de fornecimento de vacinas principalmente para países pobres, que atualmente enfrenta grandes problemas de abastecimento devido à suspensão das exportações de vacinas pela Índia.

Em comunicado, o painel independente de especialistas recomendou a coronaVac, que no Brasil é produzida pelo Instituto Butantan, para adultos com mais de 18 anos, com uma segunda dose entre duas e quatro semanas depois da primeira. Não houve limite máximo de idade, uma vez que os dados sugerem que é provável ter efeito protetor em pessoas idosas.

 

Fonte: Agência Brasil
Anterior REGIÃO: Pai registra queixa após filha tomar choque em poste próximo à escola
Next BARRETOS: Boletim Informativo Covid-19. 01/02/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Adolescente é detido conduzindo motocicleta em Vicinal

A ocorrência foi apresentada pelos Militares, cabos Eneilson e Henrique, os quais informaram que na Vicinal Diógenes Breda, eles visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta, e eles, ao avistarem a

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é preso por suspeita de estuprar estudante dentro de casa

Segundo a Polícia Civil, agressor invadiu imóvel e escalou parede até chegar ao quarto da jovem. Ele foi localizado após denúncia anônima. Justiça decretou a prisão preventiva dele. Um homem

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta