OLÍMPIA: Operação multa 30 por falta de máscaras e bebidas
26 de agosto de 2020 656 Visualizações

OLÍMPIA: Operação multa 30 por falta de máscaras e bebidas

Uma operação realizada em conjunto pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Fiscalização aplicou cerca de 30 multas na noite desta segunda-feira (24) em Olímpia. A ação teve o foco principal de averiguar o uso obrigatório de máscaras pela população e ainda evitar o consumo de bebidas alcoólicas em bares e em vias e espaços públicos, que está proibido na cidade desde sábado (22).

De acordo com o balanço da operação, as multas foram aplicadas por flagrante de descumprimento, em bares e praças da Vila Hípica (atrás do Recinto do Folclore), Santa Rita, São José, entre outros locais. Segundo a Fiscalização, todos os moradores foram orientados durante a abordagem sobre as medidas de prevenção à Covid-19, que estão sendo recomendadas desde março, bem como a necessidade do cumprimento das novas regras.

O último decreto prevê multa ao cidadão de R$ 100,00 pelo não uso da máscara e pelo consumo de bebidas em espaços públicos, podendo dobrar o valor em caso de reincidência. Vale ressaltar que a Fiscalização está operando desde o início da pandemia, sendo que já foram registradas mais de 1.900 denúncias, resultando em cerca de 300 autuações, entre notificações, advertências, multas e interdições.

A atuação, nos últimos meses, tem sido ainda mais intensa para conter aglomerações e festas, considerando que 70% dos casos confirmados no município são de pessoas abaixo dos 40 anos, que podem contribuir com a propagação do vírus. A orientação é para que situações de possíveis irregularidades sejam comunicadas ao setor pelo Whatsapp (17) 99606-8573 ou à Polícia Militar pelo número 190.

A operação intensificada continuará percorrendo outros locais com incidência de grande fluxo de pessoas para verificar o cumprimento das medidas.

 

Fonte: DHoje Interior

Anterior JABORANDI: Dois motoristas morreram em acidente envolvendo caminhonete e carro na Vicinal José Chubaci
Next TCU identifica R$ 42 bilhões em pagamentos indevidos do auxílio emergencial

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Ex-presidiário invade casas e agride idosa de 80 anos

Uma aposentada, de 80 anos, teve a casa invadida por um homem e foi agredida durante a segunda-feira (7), no bairro Santo Antônio, em Rio Preto. A Polícia Militar foi

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso traficando drogas na Rua João Machado de Barros, no bairro Santana

Policiais Militares que integram a Equipe da ROCAM, os cabos Wladimir e Claudinei, prenderam pelo crime de tráfico de drogas o auxiliar de serviços gerais M.E.C., 37 anos, morador no

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta