OLÍMPIA: Casas de temporada terão que passar por cadastramento
31 de agosto de 2020 600 Visualizações

OLÍMPIA: Casas de temporada terão que passar por cadastramento

A Estância Turística de Olímpia tem atualmente cerca de 500 casas de temporada que são alugadas para turistas que visitam o município e está terão também que se adaptar a nova realidade imposta pela Covid-19 e se cadastrar na Secretaria de Turismo.

Segundo Beto Puttini, secretário de Turismo, a prefeitura está fazendo o cadastro destas casas para que as mesmas tenham e sigam o mesmo regramento de hotéis e resorts no que diz respeito à segurança e higiene e que todos os protocolos sejam seguidos por eles também.

Puttini salienta que até o momento cerca de 180 Casas de Temporada se cadastraram na prefeitura. Após o cadastramento e a conferencia da documentação os locais receberão um certificado que demonstra que os locais estão aptos para receber hospedes.

Cadastramento – o cadastramento pode ser feito presencialmente na Secretaria de Cultura na Avenida Brasil, 155, Centro, o horário de funcionamento é das 9 às 16 horas ou online no site da prefeitura no link Secretaria/Turismo  (https://www.olimpia.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/80/regulamentacao-casas-de-temporada—rhc/).

O RHC (Registro de Hospedagem Caseira) os proprietários terão que preencher um cadastro com informações sobre o imóvel: quantidade de leitos e possíveis adaptações para portadores de deficiência, além dos dados pessoas do proprietário e dados do imóvel como escritora e contrato de locação e número do registro do IPTU.

Fiscalização – A fiscalização da pasta está visitando estás casas para fazer uma vistoria e o recadastramento e segundo o órgão muitas deixaram o setor por conta da pandemia e foram locadas para inquilinos permanentes. E as que ficaram estão se adaptando por conta dos protocolos exigidos e o regramento do decreto municipal de reabertura que permite nesta fase 50% da ocupação dos leitos.

Levantamento – este cadastramento tem como um dos objetivos saber qual a quantidade de leitos que estes locais oferecem para os visitantes e se os mesmos estão cumprindo as normas de sanitização impostas para a prevenção da proliferação da Covid-19.

 

Fonte: DHoje Interior

Anterior BARRETOS: Educação apresenta novos veículos de uma frota completamente renovada
Next COLINA: Servente é preso após atear fogo em residência e ameaçar a mãe

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 16/12/2020

INFORMAÇÃO IMPORTANTE    Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos em

Últimas Notícias

REGIÃO: Vendedor é condenado a mais de sete anos de prisão por contrabando de cigarro

Autoridades estimam que os impostos incidentes sobre a carga oriunda do Paraguai e que deixaram de ser pagos ultrapassem R$ 84,4 mil. Um vendedor foi condenado a sete anos e

Últimas Notícias

Governo libera recursos para mais 1.608 leitos de UTI em São Paulo

Portaria com as medidas foi publicada hoje no Diário Oficial O Ministério da Saúde publicou, no Diário Oficial da União de hoje (18) portaria que autoriza a instalação de 1.600 leitos novos

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta