Morre aos 78 anos, a atriz Neusa Maria Faro
9 de julho de 2023 1208 Visualizações

Morre aos 78 anos, a atriz Neusa Maria Faro

Conhecida por ter trabalhado em diversas novelas da TV Globo, a atriz Neusa Maria Faro morreu na noite desta sexta-feira (7), aos 78 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada por amigos da artista. Ainda não há informações sobre as causas da morte, nem sobre o velório.

O último trabalho da artista na televisão foi na novela Êta Mundo Bom, de 2016. Mas Neusa atuou em diversas séries e novelas com Caras& Bocas, Morde& Assopra, Verdades Secretas e Chiquititas.

“Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo, Neusa”, escreveu o dramaturgo Pedro Leão, que era amigo de longa data de Neusa.

“Semana difícil. Minha amada Neusa Maria Faro acabou de partir. Saiu direto do palco para o hospital e, mesmo assim, a contragosto. Tanto amor pelo teatro, tanta energia, tanta delicadeza na alma. Conheço Neusinha há muitos anos e sempre tivemos uma relação muito amorosa”, escreveu a fotógrafa e produtora cultural Priscila Prade.

Por meio de nota publicada em redes sociais, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo lamentou a morte da atriz.

“Entre seus diversos papéis, Neusa ficou marcada pelo seu clássico bordão ‘Oswaldo, não fale assim com a mamãe’, em Alma Gêmea, na Globo. Além de atuar também em Morde e Assopra, Amor à Vida e Êta Mundo Bom, fez parte de diversas obras em teatros como Gaslight – Uma Relação Tóxica e, no cinema, interpretou Maria, em O Segredo de Davi, diz a nota.

“A Secretaria Municipal de Cultura [externa] os mais profundos sentimentos para todos os familiares, amigos e fãs. Sua trajetória estará marcada para sempre em nossa cultura e história teatral”, escreveu a Secretaria de Cultura.

FONTE: REDETV

Anterior Policia Civil prende homem por tráfico no bairro Christiano Carvalho
Next Motorista tem caminhão roubado na Rodovia Fábio Talarico

Você pode gostar também

Últimas Notícias

OLÍMPIA: PM flagra ladrão em pleno Roubo

Na tarde desta segunda-feira, 08, um policial militar de folga, Cabo Araujo, que se deslocava com seu veículo para sua residência, ao passar pela rua General Osório, centro de Olímpia,

Últimas Notícias

BIRIGUI: Justiça proíbe homem de tocar música alta após reclamações da vizinha em home office

Juiz entendeu que a pandemia de coronavírus demanda adequação de todos; caso foi em Birigui (SP). Decisão cabe recurso. A Justiça proibiu um homem de tocar música alta depois de

Últimas Notícias

REGIÃO: Menina de 2 anos morre após ser atropelada pela mãe

Mulher não percebeu filha atrás do carro quando saía de casa. Criança foi levada ao pronto-socorro, mas chegou sem vida. Caso foi registrado como homicídio culposo, sem intenção de matar.

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta