Moro vai à PF acompanhar exibição de vídeo de reunião ministerial
12 de maio de 2020 620 Visualizações

Moro vai à PF acompanhar exibição de vídeo de reunião ministerial

Material contém gravação da reunião que, segundo o ex-ministro, mostra o presidente Jair Bolsonaro tentando interferir na Polícia Federal.

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi ao Instituto de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília, nesta terça-feira (12) para acompanhar a exibição do vídeo que registrou a reunião ministerial do dia 22 de abril. Até a última atualização desta reportagem, não havia confirmação de que o vídeo já teria começado a ser exibido. A apresentação estava marcada para começar às 8h.

Além de Moro, advogados, um representante da Advocacia-Geral da União, três procuradores do Minstério Público e um juiz do gabinete do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) também devem assistir à gravação.

O vídeo foi apontado pelo ex-ministro como uma prova de que o presidente Jair Bolsonaro tenta interferir politicamente na Polícia Federal. Ele afirmou que na reunião do dia 22, da qual participaram ministros e o presidente, Bolsonaro cobrou a substituição do superintendente da PF no Rio de Janeiro e do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, além relatórios de inteligência e informação da corporação.

A exibição do vídeo foi ordenada pelo ministro Celso de Mello, relator de um inquérito que investiga as denúncias de Moro.

A intenção foi permitir que o material orientasse, no contexto do inquérito, as perguntas a serem feitas pelo investigadores durante os depoimentos marcados para esta semana.

Os registros estão sob sigilo temporário para o público. O ministro Celso de Mello já informou que pretende decidir em breve se a restrição de acesso às informações será mantida.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Testes rápidos e produtos de desinfecção são doados para Prefeitura
Next BARRETOS: Resistência e tumulto é registrado durante apreensão de um menor no bairro Dom Bosco

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é preso após fugir de CDP e permanecer foragido por 21 anos

Condenado por roubo, detento de 41 anos deixou unidade prisional em 1999 vestido de mulher, segundo a PM. Ele foi encontrado durante patrulhamento no bairro Alexandre Balbo. Um homem de

Últimas Notícias

Entenda as mudanças da PEC Emergencial

Proposta reinstitui auxílio em troca de medidas de ajuste fiscal Aprovada pelo Senado e prestes a ir à Câmara dos Deputados, a proposta de emenda à Constituição emergencial (PEC Emergencial)

Últimas Notícias

BIRIGUI: Morador de rua é esfaqueado após discussão em praça

Vítima foi socorrida com ferimento no abdômen e encaminhada ao pronto-socorro; suspeito fugiu. Um morador de rua de 32 anos foi esfaqueado durante uma discussão na Praça Doutor Gama, em

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta