Mega operação da Polícia Civil de Barretos prende 12 pessoas e apreende drogas, dinheiro e dois menores
18 de março de 2022 1025 Visualizações

Mega operação da Polícia Civil de Barretos prende 12 pessoas e apreende drogas, dinheiro e dois menores

Foram cumpridos pelos agentes 48 mandados judiciais, entre prisões, buscas e apreensões e apreensões de adolescentes

A Polícia Civil em Barretos, com as equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com apoio operacional de policiais civis de diversas Unidades da macrorregião de Ribeirão Preto, desencadeou a “Operação Antessala”, destinada a prender diversos membros de uma possível associação criminosa responsável pelo armazenamento, distribuição e venda de drogas em Barretos.

A investigação teve início em julho de 2021, após a operação “Quinta Avenida”, quando foram presas seis pessoas possivelmente envolvidas com o tráfico de drogas e na ocasião a Polícia Civil cumpriu 23 Mandados de busca e apreensão.

Então, com informações colhidas nessa operação, os agentes da DIG e DISE descobriram o possível envolvimento de outras pessoas nessa mesma atividade criminosa, as quais, inclusive, estariam associadas a prática reiterada do tráfico de drogas, especialmente cocaína.

Além dos suspeitos que efetuavam a venda das drogas, foram identificados seus chamados “patrões”, os quais eram responsáveis pelo abastecimento das chamadas “biqueiras” do tráfico, sendo apurado que um dos responsáveis pelo abastecimento dessas “biqueiras”, contava com o auxílio direto de sua avó, uma idosa de 67 anos de idade, contra quem também foi expedido Mandado de prisão temporária.

Apurou-se também que os suspeitos usavam adesivos, que eram colados nos pinos com cocaína, para demonstrar aos usuários a qual traficante pertenceria a droga por eles adquirida, e até o proprietário da gráfica responsável pela impressão desses adesivos teve expedido em seu desfavor Mandado de prisão, pois a investigação conseguiu demonstrar que ele tinha prévio e pleno conhecimento que os adesivos eram utilizados para identificar as drogas vendidas no varejo.

Diante disso, o delegado, Dr. Rafael Faria Domingos, responsável pelas especializadas que vem presidindo o respectivo Inquérito Policial, após parecer favorável do Ministério Público, obteve a expedição de 27 Mandados de busca e apreensão, 18 Mandados de prisões temporárias e três Mandados de internações provisórias de adolescentes contra os possíveis membros dessa associação criminosa.

O Delegado Seccional de Polícia em exercício, Dr. José Eduardo Vasconcelos destacou que a operação foi possível porque houve a preciosa colaboração de policiais civis das Delegacias Seccionais de Bebedouro, Sertãozinho, Franca, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra, Araraquara e São Carlos, bem como de agentes da DEIC de Ribeirão Preto.

O nome da operação faz alusão à tradução literal da palavra inglesa “lounge”, uma vez que um dos investigados responsáveis pelas “biqueiras” mantinham um estabelecimento comercial com este mesmo nome, onde também foi cumprido um dos Mandado de busca e apreensão.

O saldo final da operação resultou em 12 pessoas presas temporariamente, sendo dez homens e duas mulheres, além de dois adolescentes apreendidos, sendo que um dos homens presos também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e dano ao patrimônio público, uma vez que com ele foram encontrados 51 pinos cheios de cocaína, além de pinos vazios, utilizados para embalar a droga, além de ele ter danificado uma viatura quando de sua condução à Delegacia.

Em um imóvel, foram apreendidos mais de R$6.000,00 em dinheiro, possivelmente proveniente de tráfico, além de cigarros tradicionais e eletrônicos produtos de contrabando, enquanto que em outro imóvel foi apreendido farto material relacionado a jogos de azar, os quais serão objetos de investigação.

Os homens presos foram levados para a cadeia de Colina e as mulheres à cadeia Bebedouro, enquanto os adolescentes foram transferidos para a Fundação Casa de Araraquara.

 

 

Anterior BARRETOS: Captura de procurado
Next GUAÍRA: Homem é morto a tiros após discussão por dívida

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Vítima tem carteira furtada em supermercado

O senhor C.U.F., 61 anos, informou na delegacia que estava fazendo compras em um supermercado, e no momento em que foi pagar por suas compras, já no caixa do estabelecimento,

Policial

Veículo é apreendido e policia localiza porção de maconha e dichavador em seu interior

Policiais Militares da cidade de Guaíra apresentaram na delegacia de Barretos o indiciado I.H.B.O., 25 anos, sendo ainda apresentados um veículo Gol e uma porção de maconha. Em relato os

Policial

Polícia tenta localizar mulher que perdeu dinheiro na delegacia

A Polícia está tentando localizar uma mulher que perdeu a quantia de R$250,00 no interior da delegacia, sendo informado que um dos agentes havia encontrado o dinheiro dobrado e caído

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta