Justiça manda Governo de SP vacinar todos os presos em 15 dias
26 de agosto de 2021 927 Visualizações

Justiça manda Governo de SP vacinar todos os presos em 15 dias

Decisão liminar atende pedido da Defensoria Pública, que considera baixo o número de imunizados contra a covid-19 até agora

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a vacinação, no prazo de 15 dias, das pessoas presas nas unidades prisionais paulistas.

A decisão liminar foi concedida após uma ação civil pública apresentada pela Defensoria Pública de São Paulo.

Ainda conforme a decisão, o governo paulista deverá apresentar, em até 48 horas, um cronograma de vacinação para os custodiados.

Desde o início da pandemia, 74 detentos morreram em decorrência da covid-19 no estado, cuja população carcerária é de 207.700 presos.

Em oito presídios na região de Ribeirão Preto, 999 detentos testaram positivo até o fim do mês de junho. Deste total, três não resistiram e morreram em decorrência da doença.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) vacinou mais de 27 mil presos até a última segunda-feira (19), o que a Defensoria considera irrisório.

Segundo a SAP disse à Folha de São Paulo, a população carcerária é mais jovem que a população em geral e cabe aos municípios definir os cronogramas de aplicação das vacinas distribuídas pelo Governo de São Paulo.

 

Fonte: acidadeon.com
Anterior BARRETOS: Desempregados são presos por tráfico de drogas no bairro Gomes
Next BARRETOS: Ladrões armados rendem famílias e tentam roubar trator em propriedade rural

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Coletor é preso após agredir mulher, desacatar, ameaçar e agredir policiais na Avenida 43

O coletor W.J.S., 39 anos, morador no bairro Marília, foi preso pelos Policiais Militares, cabos Bonardi e Mazer, que também apresentaram na delegacia a vítima R.A.C., 40 anos, mulher, balconista.

Últimas Notícias

TJ condena Estado indenizar aluno vítima de homofobia em escola de Rio Preto

Um ex-aluno de uma Escola Estadual de Rio Preto entrou na Justiça em 2015, alegando ser vítima de homofobia por parte da diretora da escola, após ser flagrado beijando outro

Últimas Notícias

MONTE AZUL PAULISTA: Após fuga de acidente, caminhoneiro é preso por embriaguez

Batida entre caminhão e ônibus deixou uma pessoa morta e sete feridos na noite desta segunda (15), na rodovia Armando de Salles Oliveira, em Monte Azul Paulista O motorista do

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta