Justiça manda Governo de SP vacinar todos os presos em 15 dias
Decisão liminar atende pedido da Defensoria Pública, que considera baixo o número de imunizados contra a covid-19 até agora
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a vacinação, no prazo de 15 dias, das pessoas presas nas unidades prisionais paulistas.
A decisão liminar foi concedida após uma ação civil pública apresentada pela Defensoria Pública de São Paulo.
Ainda conforme a decisão, o governo paulista deverá apresentar, em até 48 horas, um cronograma de vacinação para os custodiados.
Desde o início da pandemia, 74 detentos morreram em decorrência da covid-19 no estado, cuja população carcerária é de 207.700 presos.
Em oito presídios na região de Ribeirão Preto, 999 detentos testaram positivo até o fim do mês de junho. Deste total, três não resistiram e morreram em decorrência da doença.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) vacinou mais de 27 mil presos até a última segunda-feira (19), o que a Defensoria considera irrisório.
Segundo a SAP disse à Folha de São Paulo, a população carcerária é mais jovem que a população em geral e cabe aos municípios definir os cronogramas de aplicação das vacinas distribuídas pelo Governo de São Paulo.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
SAÚDE: Vacinação contra a gripe no SUS é aberta para toda a população
A partir desta segunda-feira (3), doses restantes estarão disponíveis em todas as unidades de saúde sem exclusividade para o grupo prioritário. Após 50 dias de campanha direcionada para o grupo
BARRETOS: Garota é detida após furtar correntes em loja de bijuteria
A ocorrência foi apresentada pelos Policiais Militares, cabos Cantarim e Medeiros, que também apresentaram na delegacia a adolescente E.B.C., 17 anos, moradora no bairro Fortaleza, e algumas bijuterias. Segundo consta,
REGIÃO: Adolescente fica em estado grave após choque de skate e caminhão
Colisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (11), em avenida de Batatais; garoto de 15 anos segue em CTI, segundo o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto Um adolescente de 15
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.