GUAÍRA: Coruja suindara é resgatada pela Guarda Civil em loja de material de construção
12 de fevereiro de 2021 723 Visualizações

GUAÍRA: Coruja suindara é resgatada pela Guarda Civil em loja de material de construção

Ave foi levada ao zoológico municipal sem ferimentos. Ela está em observação, passou por avaliação de uma bióloga e deve ser solta nos próximos dias.

Uma coruja suindara, popularmente conhecida como coruja-das-torres, foi resgatada dentro de uma loja de material de construção em Guaíra (SP), na tarde de quinta-feira (11).

A ave foi capturada por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) e levada ao zoológico da cidade, onde permanece em observação sem nenhum ferimento, segundo a bióloga responsável pelo local, Ana Paula Campos.

“Ela já passou por exame físico, não tem nenhum ferimento, nada externo. Ela está em observação para verificar a questão de voo e da alimentação”, diz.

Segundo a bióloga, a previsão é que o animal, que não é comum na região, seja liberado na próxima semana no habitat natural, em Guaíra. “A gente procura soltar no local mais próximo que ela foi encontrada”, explica.

A espécie leva o nome de “coruja-das-torres” por ter o hábito de fazer ninhos em lugares altos. A Guarda não soube dizer como o bicho apareceu na loja e informou que apenas foi chamada para fazer o resgate da ave e levá-la ao zoológico.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Acidente entre carro e moto em cruzamento com semáforo
Next BARRETOS: Prefeitura endurecerá a fiscalização de terrenos baldios

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é preso por manter laboratório de maconha em sítio

Após denúncia anônima, Polícia Civil apreendeu droga em Pitangueiras; armas também foram achadas em imóvel Após denúncia anônima, a Polícia Civil de Sertãozinho prendeu, nesta terça-feira (15), um homem suspeito

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrões arrombam empresa no Distrito Industrial e furtam diversas ferramentas

Na delegacia esteve o comerciante D.F.P., 58 anos, informando que possui uma empresa onde comercializa madeiras e a mesma está instalada no Distrito Industrial. Ainda de acordo com o comerciante,

Últimas Notícias

REGIÃO: Cadeirante grávida é presa acusada de tentar furtar roupa e brinco em shopping

Mulher de 33 anos e comparsa, 24, foram flagrados por sistema de monitoramento de loja em centro de compras na zona Sul de Ribeirão Preto Uma cadeirante de 33 anos,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta