Governo nega revisão e rebaixa Ribeirão Preto para fase laranja
8 de setembro de 2020 797 Visualizações

Governo nega revisão e rebaixa Ribeirão Preto para fase laranja

Situação da cidade e outros 25 municípios, até então na fase amarela, foi definida em reunião do Centro de Contingência Estadual da Covid-19 nesta terça-feira (8).

O Centro de Contingência Estadual da Covid-19 manteve nesta terça-feira (8) a decisão que rebaixou Ribeirão Preto (SP) e outros 25 municípios da fase amarela para a laranja do Plano São Paulo.

A situação da região foi tema de uma reunião realizada semanalmente pelo comitê depois que a Prefeitura de Ribeirão Preto pediu que o rebaixamento, anunciado na última sexta-feira (4), fosse rediscutido e que fosse revisto o número de mortes de pacientes com o novo coronavírus.

O índice de peso 1 mudou a configuração das cidades da Diretoria Regional de Saúde (DRS 13) no programa de reabertura das atividades econômicas.

A região estava na fase amarela desde o dia 8 de agosto. Com a redefinição, ficará proibido o funcionamento de bares e restaurantes, academias e salões de beleza nas região.

Na fase laranja, o atendimento presencial é permitido apenas no comércio, nos shoppings, nas concessionárias de veículos e nos escritórios.

Retrocesso no Plano SP
Segundo o governo de SP, a mudança na DRS de Ribeirão Preto se deu em razão da evolução do número de óbitos na semana de 4 de setembro – a média de mortes foi de 1,48, com 10,1 mortes para cada 100 mil habitantes. Em 21 de agosto, os dados estavam em 1,28, com 5,1 óbitos para cada 100 mil moradores.

Para o secretário municipal de Saúde, Sandro Scarpelini, no entanto, o cálculo feito pelo estado considera a data do óbito, e não o início de sintomas da doença pelo paciente.

 

Fonte: G1

Anterior Barretos tem uma nova Avenida
Next REGIÃO: Adolescente defende a mãe e é apreendido

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Jovem é preso com tijolo de maconha e pinos com cocaína no bairro Dom Bosco

Um jovem de 18 anos, identificado como V.H.G., morador no bairro Zequinha Amêndola, foi preso pelos Policiais Militares, tenente Luiz Neto e soldado Pereira, após ser surpreendido exercendo a traficância

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrões furtam contêineres da CPFL

O senhor A.S.S., 53 anos, pedreiro, foi até a delegacia e noticiou que ele trabalha para a empresa CPFL e por volta das 7 horas ele chegou a subestação próxima

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso com roupas que ele trocaria por drogas

Os Policiais Militares, sargento Antônio e cabo Barreto, apresentaram na delegacia o vendedor C.E.A., 41 anos, morador no bairro Nogueira, o qual estava sendo procurado pela Justiça conforme Mandado expedido

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta