Governo de SP promete enviar 10 respiradores para leitos de UTI Covid-19 à Santa Casa de Barretos
15 de julho de 2020 910 Visualizações

Governo de SP promete enviar 10 respiradores para leitos de UTI Covid-19 à Santa Casa de Barretos

Segundo a Prefeitura, taxa de ocupação no Centro de Terapia Intensiva (CTI) no município é de 75%. Cidade tem 1.656 casos da doença e 59 óbitos até esta terça-feira (14).

O governo de São Paulo informou nesta terça-feira (14) que dez respiradores serão enviados à Santa Casa de Barretos (SP) nos próximos dias, para ampliar a capacidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos aos casos graves de Covid-19 na cidade.

Nesta terça-feira (14), Barretos registrou a 59ª morte de paciente infectado com o novo coronavírus. A vítima, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é uma mulher, de 69 anos, que não tinha comorbidades.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, mais 51 casos de Covid-19 foram diagnosticados, elevando o total para 1.656.

De acordo com os dados divulgados, 75% das vagas no Centro de Terapia Intensiva (CTI) estão ocupadas, enquanto que na enfermaria, o índice é de 22,5%.

Em junho, Barretos recebeu 16 respiradores enviados pelo governo estadual, que resultaram na ampliação em 42% no número de leitos no Hospital Nossa Senhora, chegando a 54 vagas. Atualmente, 39 pacientes estão internados.

Ainda segundo a Prefeitura, os pacientes em leitos de enfermaria no Hospital Nossa Senhora foram transferidos para a Santa Casa, que passou a contar com uma ala exclusiva com 40 vagas.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu mil testes RT/PCR, que analisa amostras de nasofaringe do paciente. O exame é considerado o padrão ouro porque aponta a infecção do vírus no organismo.

Barretos e outras 15 cidades que integram a Diretoria Regional de Saúde (DRS 5) estão na fase laranja do Plano São Paulo. Nestes municípios, está permitido o funcionamento do comércio essencial e não essencial, shoppings, escritórios, imobiliárias e concessionárias, mas com restrições.

 

Fonte: G1

Anterior GUARACI: Desempregado é preso com pedras de crack e dinheiro
Next COLINA: Discussão entre casal termina na delegacia

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Coletor é preso após agredir mulher, desacatar, ameaçar e agredir policiais na Avenida 43

O coletor W.J.S., 39 anos, morador no bairro Marília, foi preso pelos Policiais Militares, cabos Bonardi e Mazer, que também apresentaram na delegacia a vítima R.A.C., 40 anos, mulher, balconista.

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher recebe multa indevida e desconfia que seu veículo tenha sido “clonado”

A vítima N.J.B., mulher, 31 anos, copeira, moradora no bairro Paulo Prata, informou na delegacia que tomou conhecimento que, possivelmente, seu veículo Ford Fiesta Sedan, cor prata, poderia ter sido

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 28/03/2019

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta