Governo de SP classifica Ribeirão Preto e Barretos na fase vermelha e fecha serviços não essenciais
Franca (SP) permanece na fase laranja. Reunião na manhã desta quarta-feira (10) com prefeitos das regionais de Saúde analisou indicadores sobre o novo coronavírus.
O Governo do estado de São Paulo anunciou no início da tarde quarta-feira (10) que os municípios das regiões de Ribeirão Preto (SP) e Barretos (SP) estão classificados com bandeira vermelha e voltaram para a fase 1 do plano de flexibilização gradual. Franca (SP) permanece na fase 2, de cor laranja.
Durante coletiva de imprensa, o governador João Doria (PSDB) disse que as atividades econômicas liberadas para retomada em 1º de junho voltarão ser fechadas a partir da próxima segunda-feira (15). Apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar.
“Estudos apresentados pontavam que os casos estabilizariam na região metropolitana e aumentaria no interior do estado. Foi exatamente o que aconteceu. Com o plano São Paulo podemos atuar melhor em cada região do estado. Claramente, temos um aumento de casos em regiões de Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto”, disse o governador João Doria (PSDB).
Além disso, o governador do estado também prorrogou a quarentena, que terminaria na próxima segunda-feira, até o dia 29 de junho.
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), já havia descartado a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza, que é permitida na fase 3, de cor amarela. Segundo Nogueira, houve aumento no número de casos e óbitos por Covid-19, além da taxa de ocupação dos leitos exclusivos para tratar pacientes com sintomas da doença estarem acima dos 75%.
Na reavaliação das regionais, nenhum município alcançou os indicadores necessários para a fase 3, na faixa de cor amarela.
Fonte: G1
Você pode gostar também
Presidente da Câmara: PEC do Voto Impresso será analisada no plenário
Proposta foi rejeitada em comissão, mas regimento permite análise O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), anunciou em pronunciamento nesta sexta-feira (6) que a Proposta de Emenda à Constituição
BARRETOS: Autônomo alega uso indevido de seus dados e dívida de mais de 50 mil com a Receita Federal
O autônomo T.L.S.V., 27 anos, morador no bairro Dom Bosco, procurou a polícia e relatou que há cerca de dois meses ele recebeu uma correspondência da Receita Federal, informando que
BARRETOS: Ladrões furtam cofre com 50 mil e documentos em empresa
Um empresário barretense, 60 anos, foi até a delegacia e relatou que ele estava em sua residência, quando foi avisado por outras pessoas que a sua empresa situada à Rua
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.