Governo de SP classifica Ribeirão Preto e Barretos na fase vermelha e fecha serviços não essenciais
10 de junho de 2020 2495 Visualizações

Governo de SP classifica Ribeirão Preto e Barretos na fase vermelha e fecha serviços não essenciais

Franca (SP) permanece na fase laranja. Reunião na manhã desta quarta-feira (10) com prefeitos das regionais de Saúde analisou indicadores sobre o novo coronavírus.

O Governo do estado de São Paulo anunciou no início da tarde quarta-feira (10) que os municípios das regiões de Ribeirão Preto (SP) e Barretos (SP) estão classificados com bandeira vermelha e voltaram para a fase 1 do plano de flexibilização gradual. Franca (SP) permanece na fase 2, de cor laranja.

Durante coletiva de imprensa, o governador João Doria (PSDB) disse que as atividades econômicas liberadas para retomada em 1º de junho voltarão ser fechadas a partir da próxima segunda-feira (15). Apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar.

“Estudos apresentados pontavam que os casos estabilizariam na região metropolitana e aumentaria no interior do estado. Foi exatamente o que aconteceu. Com o plano São Paulo podemos atuar melhor em cada região do estado. Claramente, temos um aumento de casos em regiões de Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto”, disse o governador João Doria (PSDB).

Além disso, o governador do estado também prorrogou a quarentena, que terminaria na próxima segunda-feira, até o dia 29 de junho.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), já havia descartado a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza, que é permitida na fase 3, de cor amarela. Segundo Nogueira, houve aumento no número de casos e óbitos por Covid-19, além da taxa de ocupação dos leitos exclusivos para tratar pacientes com sintomas da doença estarem acima dos 75%.

Na reavaliação das regionais, nenhum município alcançou os indicadores necessários para a fase 3, na faixa de cor amarela.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Homem é preso após ameaçar matar ex-esposa e sobrinho no bairro Zequinha Amêndola
Next BARRETOS: Rapaz é preso traficando drogas no bairro Dom Bosco

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Penitenciária registra BO após presos não voltarem da ‘saidinha de Natal’

Dois homens beneficiados no feriado teriam de voltar na quarta-feira (3), às 14h, mas não o fizeram A Penitenciária de Ribeirão Preto registrou um BO (Boletim de Ocorrência), nesta quinta-feira

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é morto a tiros em frente ao bar da mãe

Vítima de 26 anos foi atingida por dois disparos na noite desta terça (27), no Jardim José Sampaio, zona Norte; o suspeito conseguiu fugir a pé Um homem de 26

Últimas Notícias

REGIÃO: Sob efeito de drogas, homem com tesoura rouba vizinho idoso

Após um idoso de 76 anos abordar uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), às 3h da quarta-feira (3), para denunciar que seu vizinho o ameaçou com uma tesoura para

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta