Governo de SP anuncia abertura de 338 novos leitos
10 de março de 2021 679 Visualizações

Governo de SP anuncia abertura de 338 novos leitos

Resumo:

  • Todo o estado de SP está na fase vermelha desde o dia 6. Apenas serviços essenciais podem funcionar.

  • Ao menos 30 pessoas com Covid morreram na fila por vagas de UTI no estado.
  • Nos últimos dias, as mortes por Covid têm batido recordes consecutivos e a ocupação das UTIs chegou 82%, a maior de toda a pandemia.
  • Havia expectativa de que novas restrições fossem anunciadas hoje, mas regras atuais foram mantidas.
  • Butantan diz que CoronaVac é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no país. Estudo foi feito em parceria com a USP.
  • O governo de São Paulo anunciou ainda a abertura de mais 338 leitos para pacientes de Covid, e um novo hospital na capital paulista.
  • O governo não anunciou qualquer mudança nas regras da fase vermelha. Continua permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais, sem restrição de horário.
  • Idosos acima de 72 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir do dia 22 de março nas unidades de saúde e nos postos drive-thru.
  • O governo de São Paulo deve anunciar nesta quarta-feira (10) novas medidas de restrição e limitar o horário de funcionamento dos serviços essenciais autorizados a funcionar durante a fase vermelha da quarentena.
  • A fase vermelha autoriza o funcionamento de padarias, mercados e farmácias, além de escolas e igrejas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais.
  • O governo Doria colocou todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP – que permite o funcionamento apenas de setores essenciais da economia.
  • A medida começa a valer no sábado (6) e vai até o dia 19 de março. A mudança ocorre após estado bater recorde de mortes por Covid e de internações pela doença.
Fonte: G1
Anterior COLINA: Menor é detido por tráfico
Next Butantan diz que CoronaVac é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no país

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Polícia procura por homem que matou jovem a tiros em posto de combustíveis

A polícia procura por um homem suspeito de matar a tiros um jovem, de 26 anos, em um posto de combustíveis, no bairro Jardim Brasil, em Santa Adélia. O crime

Últimas Notícias

BARRETOS: Menor é detido vendendo cocaína no bairro Dom Bosco

Os Policiais Militares, cabo Medeiros e soldado Wanderson, apresentaram na delegacia o adolescente C.H.P.S., 15 anos, morador no bairro Dom Bosco, e eles informaram que realizavam patrulhamento pelo citado bairro

Últimas Notícias

REGIÃO: Polícia encontra corpo de mulher de 67 anos

O corpo da mulher estava enrolada em um lençol dentro do banheiro da casa; O filho da vítima está desaparecido A polícia encontrou, na manhã desta sexta-feira (25), o corpo

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta