Governo confirma plano de reabertura de atividades econômicas nas regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos
27 de maio de 2020 1140 Visualizações

Governo confirma plano de reabertura de atividades econômicas nas regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos

No escalonamento elaborado pelo estado, regionais estão inseridas nas fases 2 e 3, respectivamente de alerta e flexibilização.

O Governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (27) um plano gradual de reabertura das atividades econômicas nas regiões de Ribeirão Preto (SP), Franca (SP) e Barretos (SP).

O plano, denominado pelo governo como “retomada consciente”, prevê cinco etapas. As regiões serão classificadas em fases de acordo com os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus. Entre os critérios estão: condições de atendimento da rede de saúde, números de casos e vulnerabilidade dos diferentes setores da cadeia produtiva.

Dessa forma, as regiões abrangidas pelas regionais de saúde de Ribeirão Preto e de Franca na fase 2, ou seja, em alerta, e a de Barretos na fase 3, de flexibilização.

“Essa flexibilização será possível nas cidades que tiverem redução consistente do número de casos, disponibilidade de leitos em seus hospitais públicos e privados e estiverem obedecendo o distanciamento social nos ambientes públicos, além da disseminação e do uso obrigatório de máscaras”, afirmou o governador de SP, João Doria (PSDB).Plano do governo de São Paulo para flexibilização da quarentena no estado — Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

Prorrogação da quarentena

O anúncio da flexibilização progressiva foi acompanhado da prorrogação da quarentena no estado por 15 dias, a partir de 1º de junho, feito pelo governador de São Paulo, João Doria.

“A partir do dia 1º de junho, por 15 dias, manteremos a quarentena, porém, com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas no estado de São Paulo”, disse Doria.
Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Autônomo é vítima de golpe e perde quase R$500.00
Next Estado de São Paulo ultrapassa China em número de casos confirmados de Covid-19

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Incêndio em residência no bairro City Barretos

A senhora E.W.J.P., 43 anos, moradora na Alameda Portugal, bairro City Barretos, informou que no ela estava em sua residência, por volta das 21h45, momento em que deixou uma vela

Últimas Notícias

BARRETOS: Adolescentes são detidos com cocaína, maconha e dinheiro

Os adolescentes M.E.S.S., 14 anos e L.F.S.S., 15 anos, moradores no bairro Ibirapuera, foram apresentados na delegacia pelos Militares, cabos Araújo e Pereira, que também apresentaram pinos com cocaína, porções

Últimas Notícias

BARRETOS: Na fase laranja do Plano SP, Jurídico prepara recurso e prefeito tenta acordo

A cidade de Barretos segue na fase laranja do Plano São Paulo e vem trabalhando para avançar para a fase amarela. Após ter recurso indeferido pelo Tribunal de Justiça, a

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta