Estudo de Oxford vê dexametasona como ‘grande avanço’ no tratamento da Covid-19
17 de junho de 2020 819 Visualizações

Estudo de Oxford vê dexametasona como ‘grande avanço’ no tratamento da Covid-19

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, aponta a dexametasona, um esteroide barato e amplamente usado, como um “grande avanço” no combate à doença respiratória provocada pelo novo coronavírus.

Resultados de testes anunciados nesta terça-feira (16) mostraram que a dexametasona, que é usada para diminuir inflamações de outras doenças, reduziu as taxas de mortalidade em cerca de um terço entre pacientes de Covid-19 hospitalizados em estado grave.

“Este é um resultado que mostra que, se pacientes que têm Covid-19 e estão ligados a ventiladores ou no oxigênio recebem dexametasona, isso salvará vidas, e o fará a um custo notavelmente baixo”, disse Martin Landray, professor da Universidade de Oxford e co-líder do teste conhecido como Recovery.

Entre os pacientes de Covid-19 que não precisavam de auxílio respiratório, não houve benefício com o tratamento de dexametasona.

“Será muito difícil qualquer remédio substituir este, dado que, por menos de 50 libras esterlinas (cerca de 325 reais), você pode tratar oito pacientes e salvar uma vida”, disse.

Peter Horby, pesquisador e co-líder do teste, disse que a dexametasona é “o único remédio até agora que reduziu a mortalidade — e a reduz significativamente”.

“É um grande avanço”, afirmou. “A dexametasona não é cara na prateleira e pode ser usada imediatamente para salvar vidas em todo o mundo.”

Atualmente, não existem tratamentos ou vacinas aprovados contra Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, que já matou mais de 431 mil pessoas globalmente.

O teste Recovery comparou as reações de cerca de 2.100 pacientes, que foram designados de forma aleatória para receber o esteroide, com cerca de 4.300 pacientes que não receberam o medicamento.

 

 

Fonte: Lombarts Comunicação

Anterior GUAÍRA: Garoto de 15 anos é detido por tráfico de drogas pela segunda vez em dois meses
Next BARRETOS: Desempregado é preso traficando drogas no bairro Alvorada

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Operação da Polícia Militar prende um jovem por tráfico e apreende quase dois quilos de drogas

O indiciado J.V.S.S.S., 20 anos, morador na Rua 6, centro da cidade, foi preso sob a acusação de crime de tráfico de drogas, sendo informado pelos Policiais Militares, sargento Lopes

Últimas Notícias

BARRETOS: Menor é detido por receptação e polícia recupera televisor e videogame

Policiais Militares da ROCAM, cabos Rodrigo e Rodrigo Ribeiro, apresentaram na delegacia o menor E.S., 16 anos, morador no Condomínio Ibiza, sob a acusação de receptação. Segundo informaram os policiais,

Últimas Notícias

BARRETOS: Auxiliar de mecânico cai em golpe e perde mais de R$1.300,00

Um senhor de 68 anos, auxiliar de mecânico, identificado como E.P.S., esteve na delegacia informando ter sido vítima de estelionato ao cair no golpe do WhatsApp clonado. De acordo com

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta