ENEM 2018: Gabarito oficial sai na quarta (14)
12 de novembro de 2018 782 Visualizações

ENEM 2018: Gabarito oficial sai na quarta (14)

Nesta segunda (12), o G1 fará um programa ao vivo às 14h com professores explicando as 10 questões mais difíceis e polêmicas do Enem.

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) só será divulgado na quarta-feira (14) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Na mesma data, o governo também vai divulgar os cadernos de prova.

1º dia teve Henfil, ‘1984’ e Rosa Parks

O primeiro dia do Enem 2018 pediu aos estudantes diversos conceitos de filosofia – de Epicuro, na Grécia Antiga, até Guy Debord, na modernidade. Em linguagens, os destaques foram para um trecho da obra “1984”, de George Orwell, os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Agenda 2030 da ONU e o “protesto feminista” feito pelas candidatas do Miss Peru 2018.

Redação sobre manipulação de dados

O tema pedido na redação aos estudantes que prestaram Enem foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. A prova teve quatro textos motivadores, sendo que três deles são trechos de reportagens e um trouxe um gráfico com dados.

2º dia teve Minecraft e 30 minutos a mais

O segundo dia de provas do Enem 2018 teve questões sobre mutação genética, rastreamento de bagagem nos aviões e corrente elétrica dos peixes. Uma questão que se destacou foi inspirada no popular game Minecraft e exigiu dos candidatos conhecimentos para calcular a dimensão de um cubo.

 

Fonte: G1

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 12/11/2018
Next REGIÃO: Homem morre afogado em lagoa

Você pode gostar também

Educação

ENEM: Ampliado prazo para pedir isenção da taxa de inscrição

Candidatos têm até dia 15/4 (domingo) para solicitar o benefício; medida também vale para justificativa de falta em 2017 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ampliou até

Educação

EDUCAÇÃO: Suporte carinhoso faz toda a diferença na aprendizagem

Luca e Andrea são um exemplo de como o acompanhamento e a supervisão dos pais é importante; mas cuidado! É preciso ter limites para não inibir a autonomia do aluno

Barretos

BARRETOS: Creches não terão banheiros unissex

Pais não aprovaram uso de espaço compartilhado por crianças com idades de 0 a 5 anos em instituição de ensino Após uma polêmica envolvendo a divulgação de um vídeo em

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta