Eleições suplementares em Guaíra, SP: veja quem concorre à prefeitura em 3 de outubro
16 de setembro de 2021 449 Visualizações

Eleições suplementares em Guaíra, SP: veja quem concorre à prefeitura em 3 de outubro

Até esta quinta-feira (16), duas candidaturas estão aceitas pela Justiça Eleitoral e uma aguarda julgamento. Novo pleito ocorre após cassação dos registros do prefeito e vice eleitos em 2020 denunciados por campanha antecipada.

Eleitores de Guaíra (SP) vão às urnas em 3 de outubro para escolher quem serão os novos prefeito e vice-prefeito. Nesta quinta-feira (16), duas candidaturas estão aceitas pela Justiça Eleitoral e uma ainda aguarda julgamento. Veja abaixo:

Coligação Respeito e Amor por Guaíra

  • Prefeito: Antonio Manoel da Silva Júnior (MDB)
  • Vice-prefeito: José Carlos Soares (MDB)
  • Partidos: MDB, PSB, PP, PSL, Patriota
  • Situação: deferida

 

Coligação Juntos Pela Democracia

  • Prefeito: Edvaldo Doniseti Morais (PSDB)
  • Vice-prefeito: Márcia Matsumoto (Cidadania)
  • Partidos: PSDB, PL, Cidadania, DEM, PC do B
  • Situação: deferida

 

Coligação Juntos por Justiça

  • Prefeito: Cláudio Armani (PMN)
  • Vice-prefeito: Eliana Maraca (Podemos)
  • Partidos: PMN / Podemos
  • Situação: aguardando julgamento

 

Por que vai ter eleição em outubro?
Os eleitores voltam às urnas após um ano porque a Justiça Eleitoral cassou os registros de candidaturas do prefeito José Eduardo Coscrato Lélis (PSDB), o Zé Eduardo, e do vice-prefeito Renato César Moreira (Cidadania).

Eles foram eleitos com 58,95% dos votos, em outubro de 2020. Mas, por conta da Operação Golpe Baixo, em dezembro, ambos foram afastados do cargo e não puderam ser empossados em janeiro deste ano.

O vice-prefeito chegou a ser preso. No início de agosto deste ano, os dois foram denunciados pelo Ministério Público por associação criminosa.

As novas eleições, no entanto, não têm ligação com a operação, mas sim com a candidatura cassada por propaganda eleitoral antecipada.

Eles são acusados de criarem um site de notícias para publicar benfeitorias que teriam sido feitas durante o primeiro mandato de Lélis na cidade, entre 2017 e 2020.

No processo, a defesa da coligação discordou sobre o uso indevido de meios de comunicação social e disse que vai recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular as novas eleições.

Como serão as eleições?
Os 30.530 eleitores da cidade podem votar em sete locais de votação. Eles precisam levar um documento oficial com foto.

A apresentação do título de eleitor é facultativa desde que o morador saiba a seção. Ele pode levar, no dia 3 de outubro, o celular com o aplicativo do e-título, disponível para Android, IOS e Microsoft.

Ao todo, serão usadas 87 urnas. Além disso, a cidade tem dez aparelhos de reserva caso haja necessidade de substituição.

No dia da votação, o morador só vai escolher o prefeito. Embora seja municipal, a eleição dos vereadores não foi alterada.

A partir de segunda-feira (20) começam as propagandas eleitorais gratuitas na cidade.

 

Fonte: G1
Anterior GUERRA DE GANGUES EM BARRETOS: Polícia prende mais um e apreende revólver
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 16/09/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: PM prende oito em suposto ‘tribunal do crime’

Todos os presos, de Jaboticabal e Ribeirão Preto, já tinham passagens policiais; detidos confessaram que estava sendo realizado tribunal de homem que havia dívida com o tráfico A Polícia Militar

Últimas Notícias

BARRETOS: Secretária realiza reunião com dirigentes de entidades prestadoras de serviços educacionais

Um encontro com os dirigentes de OSCs (Organizações da Sociedade Civil), e servidores da Secretaria Municipal de Educação aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 28 de janeiro/21. Foi um momento de

Últimas Notícias

GUARACI: Faxineira é presa ao tentar levar drogas para vender

Uma mulher de 34 anos, faxineira, identificada como A.A.N.L., moradora na cidade de Olímpia, foi presa na delegacia de Barretos pelo crime de tráfico de drogas. Segundo informações, a Polícia

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta