BARRETOS: Secretária realiza reunião com dirigentes de entidades prestadoras de serviços educacionais
1 de fevereiro de 2021 491 Visualizações

BARRETOS: Secretária realiza reunião com dirigentes de entidades prestadoras de serviços educacionais

Um encontro com os dirigentes de OSCs (Organizações da Sociedade Civil), e servidores da Secretaria Municipal de Educação aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 28 de janeiro/21. Foi um momento de acolhida, de diálogo, de troca e aproximação com os dirigentes para delinearem as ações conjuntas de prestação de serviços educacionais, pelas entidades parceiras, objetivando o atendimento integral às crianças barretenses e para satisfazer a demanda no ensino infantil.


O retorno seguro às atividades presenciais também foi convencionado com todos os dirigentes, salientando-se que os cuidados de prevenção ao COVD-19 serão redobrados e que a higienização/assepsia pessoal, local e social será cumprida à risca pelo bem estar de todos.


Os termos das parcerias são definidos pela Lei 13.019/14 e as atualizações ditadas pela Lei 13.204/2015, que institui normas gerais para as parcerias entre a administração pública e organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, mediante a execução de atividades ou de projetos previamente estabelecidos em planos de trabalho inseridos em termos de colaboração.


Cada OSC tem o seu plano de trabalho, perenemente monitorado, e disponível no site da Prefeitura “transparência dos repasses ao 3º setor Lei 13.019”. Nele estão definidas as estratégias de execução dos serviços educacionais, a quantidade de atendimentos e de pessoal envolvido, recebendo, para isso, a subvenção definida no termo de colaboração, disciplinada por lei municipal.


A secretária municipal de Educação, Jéssica Santos assegurou aos dirigentes que o primeiro encontro será marcado pela cooperação na gestão educacional. “Queremos que todos os momentos juntos, durante todo o ano, sejam profícuos, pois ensejamos que essas parcerias, com as entidades do 3º Setor, realmente, alcancem as melhores interações para executarmos os melhores serviços educacionais para nossa população”, afirmou.


“Estaremos sempre juntos e sintonizados seguindo as diretrizes e orientações educacionais traçadas pela prefeita Paula Lemos, promovendo a educação básica, cuidando e formando as nossas crianças, finalizou Jéssica Santos.  

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 01/02/2021
Next BARRETOS: Vítima tem celular roubado na Avenida 43

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 07/08/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

Últimas Notícias

REGIÃO: Mulher não consegue reatar com ex e o xinga de estuprador

Homem, de 55 anos, procurou a Polícia Civil de Rio Preto para registrar que sua ex-namorada o procurou em seu local de trabalho, xingando-o de “molestador de mulheres” e “estuprador”.

Últimas Notícias

BARRETOS: Policia apreende arma, munições, mais de um quilo de drogas e dinheiro no Conjunto Newton Siqueira Sopa

O estudante F.G.S.F., 18 anos, morador no bairro Nadir Kenan, foi preso e o menor C.A.S., 14 anos, morador no Conjunto Newton Siqueira Sopa, foi apreendido pelos Militares da Força

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta