Educação aumentará número de alunos em aulas presenciais para agosto
Durante coletiva nesta quarta-feira (16) o governador João Dória anunciou a retomada das aulas presenciais com um número maior de alunos para agosto deste ano.
Segundo o governador, cada escola deverá determinar a capacidade total de alunos de acordo com a sua realidade, desde que sejam respeitados todos os protocolos vigentes, inclusive o distanciamento entre os alunos.
O Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, explicou que a ampliação está especificamente focada no aumento das aulas presenciais. “A partir de 1 de agosto não teremos mais percentual limitador de alunos, mas sim, dentro da realidade de cada escola, olhando para capacidade física e não mais para a capacidade de matrícula. O que deverá prevalecer e ser respeitado o distanciamento de um metro”.
Rossieli ainda deu um exemplo quando uma escola tem capacidade física para três mil alunos, mas tem somente 350 matriculados, essa escola poderá operar com 100% dos alunos nas aulas presenciais.
No entanto, vale ressaltar que em agosto ainda não será obrigatória a volta às aulas presencial. “As famílias poderão escolher ainda a modalidade que o aluno vai frequentar as aulas”, comenta Rossieli.
Na coletiva ainda foi anunciado que, junto com essa retomada das aulas nas escolas públicas estaduais, o Governo adquiriu três milhões de testes para serem usados nos profissionais da educação e nos alunos.
“Teremos três tipos de testes: os de casos sintomáticos, os de pessoas que tiveram contato com dois ou mais positivados no mesmo ambiente e o sentinela, que é uma espécie de monitoramento bimestral”, explica o Secretário.
Ensino Superior
Rossieli Soares também anunciou a abrangência no ensino superior. Até o momento somente os cursos voltados à área da saúde é que estavam podendo ter 100% das aulas presencias. Agora foram inclusos os cursos da área de saúde coletiva, saúde pública e medicina veterinária.
Fonte: DHoje Interior
Você pode gostar também
Incor pede autorização à Anvisa para testes clínicos de vacina spray
Ideia é iniciar as fases 1 e 2 do estudo em 2022. O Instituto do Coração (Incor) em São Paulo enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nessa quinta-feira
BARRETOS: Após discussão comerciante sofre infarto, morre e tem mercearia furtada
Na delegacia esteve à senhora J.R.L.G., 39 anos, informando que o seu pai, senhor Antônio Luiz Filho, 61 anos, era proprietário de uma mercearia situada a Avenida Gonçalves, e ele
BARRETOS: Servente é preso vendendo maconha no bairro Boa Esperança
Na delegacia estiveram os Policiais Militares, cabo Advaldo e soldado Marcos, tendo eles apresentado preso o indiciado P.P.N.B., 24 anos, servente, morador no bairro Boa Esperança, além de apresentarem também
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.