Covid-19: cai de 12 para 8 semanas prazo entre as doses da AstraZeneca
16 de outubro de 2021 540 Visualizações

Covid-19: cai de 12 para 8 semanas prazo entre as doses da AstraZeneca

Fica a cargo dos municípios ajustes de calendários para aplicação

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (15) a redução do intervalo da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca de 12 semanas para oito semanas. Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Segundo a pasta, foram enviadas doses para concluir o ciclo vacinal de todas as vacinas ofertadas em todo o país. No total, foram disponibilizadas a estados e municípios 310 milhões de doses.

Tiveram o ciclo vacinal concluído até esta sexta-feira 103,7 milhões de pessoas. A população vacinável, com 12 anos ou mais no país, soma 180 milhões de pessoas.

Segundo o Ministério da Saúde, a nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19 envolve a conclusão do ciclo vacinal de quem recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer e as doses de reforço para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

Um desafio dentro dessa fase é regularizar a situação de quem tomou somente a primeira dose. Segundo o Ministério da Saúde, 19,3 milhões de pessoas estão com a dose atrasada para a conclusão do esquema vacinal.

 

Fonte: Agência Brasil
Anterior BEBEDOURO: Polícia Federal faz operação contra pornografia infantil
Next BARRETOS: Polícia localiza carro roubado de casal de idosos em sítio na Cachoeirinha

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Procurado pela Justiça é preso no bairro Nogueira

Quando realizavam patrulhamento pelas ruas da cidade, os Militares, tenente Vilela e cabo Anderson Arábia, passaram pela Rua Padre Valente, bairro Nogueira, ocasião em que visualizaram um indivíduo em atitudes

Últimas Notícias

BARRETOS: Auxiliar de mecânico é agredido e roubado e ameaçado em festa

Na delegacia esteve o auxiliar de mecânico K.V.O., 29 anos, morador na Avenida 21, centro da cidade, informando que no último dia 14, por volta das 3h30, ele estava em

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Prefeitura vai recorrer de decisão que obriga lockdown no Ano Novo

O juiz Luciano de Oliveira Silva concedeu uma liminar nesta segunda-feira (28), solicitada pelo Ministério Público, obrigando a Prefeitura de Olímpia a decretar lockdown no município durante os dias 1,2

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta