COLINA: Detentos fugiram da penitenciária da cidade durante banho de sol
30 de abril de 2020 1367 Visualizações

COLINA: Detentos fugiram da penitenciária da cidade durante banho de sol

 

Dois detentos da cadeia da cidade de Colina fugiram daquele local utilizando-se de uma corda feita de lençol, conhecida como “tereza”.

Segundo informações, por volta das 15 horas, durante o fechamento do “banho de sol” dos detentos, os policiais constataram que a tela superior da cadeia, em uma de suas extremidades estava cortada e no chão havia uma “corda/tereza”, feita com lençóis.

Os policiais indagaram aos demais presos, quando então foi descoberto que dois deles haviam fugido utilizando a “corda/tereza”, poucos minutos antes do encerramento do “banho de sol”.

No local, foi apreendido um pedaço de concreto, possivelmente utilizado para o arremesso da “corda/tereza” e verificando os presos restantes, os policiais apuraram que estavam faltando os detentos Vanderson Aparecido Romero da Silva, preso desde o dia 29/03/2020, oriundo de Mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Itapagipe/MG, e Daniel Oliveira da Silva, que estava exercendo o serviço de faxina na cadeia, preso desde o dia 27/04/2020, oriundo de Mandado de Prisão expedido pela Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Barretos.

Foi constatado ainda que na data da fuga, dia 29 de abril, por inúmeras vezes, o preso Vanderson, que estava como “faxina” chamava os carcereiros e quando atendido pedia uma “escolta” para o Pronto Socorro alegando que queria tirar “raio-X” da costela, queixando de dor, mas não disse a origem da dor.

Neste dia também ocorreram inúmeras ligações telefônicas de familiares de presos solicitando informações de presos diversos e o recebimento de várias sacolas, com conteúdo de revista, para serem entregues a outros detentos, além, de agendamento e expediente para transferência de presos para as cidade de Ribeirão Preto e Jardinópolis.

Atualmente a cadeia de Colina contava com nove presos adultos e quatro adolescente apreendidos, e após a descoberta da fuga, foram realizadas diligências pelos policiais civis e Militares, sendo apreendida a “corda/tereza” e um pedaço de concreto utilizado para arremessar a corda.

A Delegacia Seccional de Barretos foi informada sobre os fatos, tendo aqui o delegado assistente da Seccional, Dr. Rafael Faria Domingos, responsável pela Equipe Corregedora da Seccional, acompanhado todo o caso, sendo determinada a oitiva dos carcereiros plantonistas, assim como de um dos presos que testemunhou a fuga.

Foram tomadas todas as medidas administrativas, encaminhando-se tudo à 3ª Corregedoria Auxiliar para análise e eventual instauração de procedimento cabível.

Até o fechamento desta edição os presos ainda não haviam sido capturados, estando as policias Militar e civil, trabalhando na tentativa de localizá-los.

 

Anterior GUAÍRA: Polícia prende por tráfico, rapaz que está respondendo na Justiça pelo mesmo crime
Next BARRETOS: Ladrão danifica Unidade de Saúde e furta notebook de seu interior

Você pode gostar também

Policial

COLINA: Desempregado é preso ao ser flagrado “passando a mão” em menina de 6 anos quando ela andava de bicicleta

Um homem de 40 anos, desempregado, morador na cidade de Colina, foi preso em flagrante por Policiais Militares daquela cidade, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de

Política

BARRETOS: Pré-candidato a Presidente Álvaro Dias e pré-candidato ao senado por São Paulo Mario Covas Neto visitam Barretos/SP.

Na tarde da última sexta-feira, 13 o pré-candidato a presidente do Brasil Álvaro Dias juntamente com o pré-candidato ao senado pelo estado de São Paulo Mario Covas Neto ambos do

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta