CAÇA: Projeto de Lei que proíbe a caça no Estado de SP é sancionado
29 de junho de 2018 656 Visualizações

CAÇA: Projeto de Lei que proíbe a caça no Estado de SP é sancionado

Governador confirmou a validade do texto que veda a prática, em qualquer modalidade, em todo o território paulista

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira (28), o governador Márcio França sancionou o Projeto de Lei que proíbe a caça no Estado. De autoria do deputado estadual Roberto Tripoli, o texto do PL 299/18 estabelece que fica vedada a prática, em todas as modalidades, sob qualquer pretexto, forma e para qualquer finalidade, em todo o território paulista.

“A caça de animais exóticos e de exemplares que vieram de fora do Estado era permitida, o que produzia cenas horríveis. Isso não tem nada a ver com São Paulo o com os exemplos que demos ao mundo, a partir das defesas ambientais”, ressalta Márcio França. “O projeto foi aprovado por unanimidade. É um ato importante para a luta contra a violência animal”, acrescenta o governador.

A iniciativa foi analisada pelos integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ainda de acordo com o Projeto de Lei, a proibição abrange animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos e seus híbridos, encontrados em áreas públicas ou privadas.

Um dos artigos do PL 299/18 destaca que o controle populacional, manejo ou erradicação de espécie declarada nociva ou invasora não poderão ser realizados por pessoas físicas ou jurídicas não governamentais.

Vale lembrar que o texto também prevê multa em caso de violação, que pode ser aumentada até o triplo se a caça for praticada contra animal pertencente a espécie rara ou ameaçada de extinção; com emprego de método ou instrumento capaz de provocar destruição em massa; e em áreas protegidas ou unidades de conservação.

 

Fonte: Ronda de Noticias

Anterior BARRETOS: Designer diz que ex-companheira danificou sua moto e está lhe ameaçando
Next BARRETOS: Furto em residência no Jardim Europa

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Furto em interior de veículo no bairro Sumaré

Morador na Avenida Minas Gerais, bairro Sumaré, o padeiro A.A.R., 46 anos, informou na delegacia que ele deixou seu veículo Fiat Uno, ano 2007, branco, na garagem de sua residência,

Guaíra

REGIÃO: Corpo encontrado em canavial de Catanduva pode ser de jovem desaparecido em Guaíra

Rapaz de 23 anos desapareceu após sair de carro com amigos durante festa de peão desde o dia 19 de maio, na manhã de ontem um corpo foi localizado perto de

Policial

BARRETOS: Ladrões abordam e furtam vítima no centro da cidade

A vítima R.A.M.S., mulher, 42 anos, moradora no bairro Zequinha Amêndola, noticiou na delegacia que ela estava com seu veículo estacionado na Rua 12 entre as Avenidas 19 e 21,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta