BEBEDOURO: Operação Calabar prende 8 guardas civis por infrações penais
1 de outubro de 2019 1068 Visualizações

BEBEDOURO: Operação Calabar prende 8 guardas civis por infrações penais

Comandante da GCM afirma que agentes se apropriavam de drogas e dinheiro apreendidos. Polícia Civil cumpriu 16 mandados de busca e apreendeu armas, munição e entorpecentes.

Oito guardas civis municipais foram presos na manhã desta terça-feira (1º) em Bebedouro (SP) no âmbito da Operação Calabar por suspeita de infrações penais, como se apropriar de drogas e dinheiro apreendidos. A Polícia Civil também cumpriu 16 mandados de busca e apreensão.

Em nota, a Delegacia Seccional de Bebedouro informou que os agentes cumprirão prisão temporária por cinco dias. Durante as buscas foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína, armas, munições, rádio comunicadores e celulares.

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Luís André Rosa Junior, contou que a investigação contra os agentes teve início há oito meses, depois que a Corregedoria passou a receber denúncias de que eles ficavam com parte de drogas e dinheiro apreendidos.

“Alguns GCMs, no ato da abordagem, não apresentavam todo o entorpecente encontrado ou não apresentavam todo o dinheiro encontrado, e que eles estariam subtraindo esse material, tanto o dinheiro, quanto o entorpecente, ficando com eles mesmos”, disse.

Rosa Junior encaminhou o caso à Polícia Civil e ao Ministério Público. A partir de escutas telefônicas realizadas com autorização da Justiça, os investigadores descobriram o esquema envolvendo oito guardas civis, alvos de mandado de prisão nesta terça-feira.

“Existem indícios de que eles utilizavam parte do entorpecente talvez para forjar algum tipo de prisão de algum elemento que não conseguiam pelos meios naturais, e existem indícios de que parte do recurso era acoplada a recursos próprios para subsistência”, afirmou.

Segundo a Delegacia Seccional de Bebedouro, a operação contou com a participação de 50 policiais civis, além de integrantes da própria GCM, liderados pelo delegado Mário Jose Gonçalves.

O nome da operação remete a Domingos Fernandes Calabar, senhor de engenho que, após ingressar nas forças armadas portuguesas, “acabou traindo seus irmãos de armas para favorecer à invasão dos holandeses” em território brasileiro.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Motorista é roubado em pátio de posto de combustíveis
Next REFORMA DA PREVIDÊNCIA: CCJ aprova relatório e texto segue para o plenário do Senado

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 26/08/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE      Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos

Últimas Notícias

REGIÃO: Mulher é achada morta e com sinais de violência

Corpo foi encontrado por vizinhos do local em uma rua de terra, atrás da UBS do Adão do Carmo, totalmente nu O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã

Últimas Notícias

BARRETOS: Conta bancária é “invadida” e empresa tem transferência indevida de quase R$50.000.00

Uma jovem de 21 anos, esteve na delegacia representando uma empresa de serviços mecânicos e ela informou que logo pela manhã, ao acessar a conta da empresa através da internet,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta