Bebedouro espera vacinar 800 pessoas contra a Covid em mutirão para quem perdeu datas
7 de junho de 2021 610 Visualizações

Bebedouro espera vacinar 800 pessoas contra a Covid em mutirão para quem perdeu datas

Doses serão aplicados em seis grupos nesta segunda-feira (7), das 8h às 11h. Ao todo, 27% dos moradores já receberam ao menos uma etapa dos imunizantes. Cidade passou por ‘lockdown’ e registra queda na procura por testes, diz secretária.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bebedouro (SP) espera vacinar 800 pessoas contra a Covid-19 em um mutirão nesta segunda-feira (7) para quem perdeu datas da primeira ou segunda dose.

No entanto, só poderão participar da campanha quem está listado nos grupos prioritários já liberados nos programas nacional e estadual de imunização, segundo a secretária Silvéria Laredo.

“Estamos abrindo para segunda-feira pra todo e qualquer que ainda não tenha tomado. Pessoal que na época que vacinou 60 anos não tinha [a dose] e agora tem, ou que teve Covid e tem que esperar 30 dias, quem tomou vacina de gripe e tem que esperar 15 dias”, explicou.

Das 8h às 11h, no prédio da antiga Feccib, imunizantes da AstraZeneca/Oxford e CoronaVac estarão disponíveis para os seguintes grupos:

  • Profissionais de saúde
  • Profissionais da educação básica a partir de 47 anos
  • Pessoas com comorbidades, de 30 a 59 anos
  • Deficientes que recebem o BPC, de 30 a 59 anos
  • Idosos a partir de 60 anos
  • Gestantes com comorbidades a partir dos 18 anos (CoronaVac)

 

É preciso levar, além de documentos pessoais com fotos, papeis que comprovem a profissão de atuação e as comorbidades. Professores e profissionais da educação devem apresentar os últimos dois holerites.

Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) tem que apresentar o cartão. Para todos os grupos é exigido o cadastro preenchido no www.vacinaja.sp.gov.br .

Dados do Vacinômetro, do governo paulista, apontam que a cidade já aplicou a primeira dose em 21.527 moradores, o que corresponde a 27% da população total, e a segunda em 11.311 pessoas, equivalente a 14,58% dos habitantes.

Cidade passou por ‘lockdown’
Entre os dias 20 e 30 de maio, Bebedouro adotou ‘lockdown’ para tentar frear o avanço da Covid-19 na cidade. A decisão foi motivada pela disparada de casos e mortes no mês.

As regras foram flexibilizadas no dia 31, com liberação de 20% da capacidade para atendimento presencial em atividades como supermercados, restaurantes, bares, academias, igrejas e comércio em geral.

Segundo a secretária de saúde, Silvéria Laredo, os primeiros resultados já começaram a aparecer, como a queda de 65% nos ate

Casos e internações
De acordo com a chefe da pasta, há, também, um ligeiro reflexo nos casos positivos. Entre 21 e 27 de maio a cidade registrou 1.630 novas infecções. De 28 a 2 de junho, 570.

No entanto, ainda não foram divulgados os dados do dia 3 até este domingo (6) por conta do feriado de Corpus Christi.

Desde o início da pandemia, pelos dados da última divulgação da Prefeitura, Bebedouro registra 8.094 infectados e 232 óbitos.

Nas enfermarias, que antes registravam uma média de 25 a 28 pacientes internados, agora são 15. O dado positivo é comemorado pela secretária, mas ainda não começou a chegar nas unidades de terapia intensiva (UTI), onde estão os casos mais graves.

“A espera por UTI a gente ainda não sentiu uma melhora porque ainda tem o pessoal da semana passada, que está aguardando. A gente acredita que essa semana a gente vai ter um bom resultado, porque é exatamente o momento que está fazendo de 10 a 15 dias do lockdown. No entanto, nos preocupa muito o feriado prolongado. Ao mesmo tempo em que estamos otimistas que essa semana teremos um número reduzido de procura, nos preocupa a próxima semana o resultado do feriado prolongado”, afirmou.

“A gente coletava, por dia, uma média de 150, 160 exames. Nessa semana, o dia que coletou mais foi 40. Foi bem interessante. Do dia 28 de maio para cá a gente já tem percebido uma redução bem significativa nos atendimentos”, afirmou.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Pescador registra queixa sobre venda indevida de sua moto
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 07/06/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Mulher é agredida e ameaçada pelo marido por causa de redes sociais

Policiais Militares da cidade de Olímpia prenderam no Jardim São José, um homem por ter agredido a sua esposa após discutirem por causa de redes sociais. Segundo consta, por volta

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 18/09/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

Últimas Notícias

BARRETOS: Concluída a Praça Ordem Estrela D’Oriente

A Prefeitura de Barretos concluiu as obras da Praça Ordem Estrela D’Oriente, que foi construída numa grande área localizada na Avenida Antônio Frederico Ozanan, conhecida também como via dos Coqueiros,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta