BARRETOS: Concluída a Praça Ordem Estrela D’Oriente
10 de julho de 2020 790 Visualizações

BARRETOS: Concluída a Praça Ordem Estrela D’Oriente

A Prefeitura de Barretos concluiu as obras da Praça Ordem Estrela D’Oriente, que foi construída numa grande área localizada na Avenida Antônio Frederico Ozanan, conhecida também como via dos Coqueiros, numa faixa que se estende da Rua 22 a Rua 28, no Bairro Jardim de Alah.

Inicialmente a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos fez a terraplenagem da área, construiu passeios (calçadas) externos, guias e implantou o sistema de iluminação. O SAAE colocou os pontos de água para em seguida entrar o trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Foram plantadas 50 árvores (47 Ipês Rosa e três paineiras) e realizado o projeto paisagístico ornamental com Azaléias, Dracenas e Fenix. Foi feito também o implantação do sistema de irrigação e pintura dos passeios.

O nome da Praça, regulamentado por lei de 2016, homenageia o Capítulo Força e Esperança nº 2 da Ordem da Estrela do Oriente, estabelecido em Barretos. A Ordem da Estrela do Oriente é uma organização internacional, de caráter filosófico e filantrópico, com a finalidade de praticar a caridade, a educação e a fraternidade.

A empresária Cleude de Castro Cunha, grande matriarca da Ordem da Estrela do Oriente à época da lei que deu nome à Praça e exercendo atualmente um novo mandato do cargo que corresponde a presidência da entidade, foi quem reivindicou a obra para aquele espaço público do Município. Ela diz que “a Praça é um sinal do excelente relacionamento da Instituição com as autoridades municipais, principalmente com o prefeito Guilherme Ávila, e é um marco histórico, visto tratar-se da primeira Praça a receber o nome de um Capítulo no Estado de São Paulo. Em nome da Ordem da Estrela do Oriente e em meu próprio, agradeço imensamente nosso querido prefeito, e também o Legislativo desta cidade, por esta prova pública de distinção para uma instituição que tem como missão contribuir com a comunidade em que está inserida”, disse.

RECENTE – Também no Jardim de Alah, recentemente a Prefeitura criou um espaço verde, na Frederico Ozanan, numa faixa entre as Ruas 16 x 20, com o plantio de árvores frutíferas e a instalação de mini playdround. A área, que estava vazia foi urbanizada e ornamentada por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que realizou e executou o projeto paisagístico tornando o ponto um dos mais nobres da região e, consequentemente, da cidade.

“Eram duas áreas sem utilização e até com deposição irregular de materiais e entulhos, que agora com sua beleza valorizam o urbanismo. Foi um trabalho muito bem feito por nossa gestão. São espaços que ficam aconchegantes, verdadeiros cartões de visita de Barretos”, ressaltou o prefeito Guilherme Ávila.

Anterior BARRETOS: Homem é preso e menor é detido vendendo cocaína no Barretos II
Next BARRETOS: Menor é detido traficando drogas no bairro Santa Cecília

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem ameaça namorada, dizendo que iria lhe bater se ela não lhe entregasse a chave do carro

Moradora no jardim Soares a vítima A.C.M., 43 anos, foi até a delegacia e noticiou que conheceu o funcionário público F.J.D., 42 anos, há cerca de um ano e um

Últimas Notícias

BARRETOS: Soldador tem apartamento furtado no bairro Luís Spina

O soldador V.O.R., 44 anos, informou na delegacia que ele reside no bairro Luís Spina, e por volta das 18h30, ele saiu de sua residência, vindo a retornar por volta

Últimas Notícias

BAURU: Morte de bebê esquecido dentro do carro por 3 horas ocorreu no dia mais quente do ano

Termômetros marcaram 35,3°C às 16h, período em que o menino, de 2 anos, ainda estava no veículo. Criança estava sob responsabilidade de uma cuidadora, de 35 anos, que foi presa

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta