BARRETOS: Vítimas registram queixa de estelionato contra escritório despachante
22 de novembro de 2019 1507 Visualizações

BARRETOS: Vítimas registram queixa de estelionato contra escritório despachante

Dois casos de estelionato foram registrados contra um escritório despachante na delegacia de Barretos, sendo que no primeiro registro, o ajudante de pedreiro R.R.F., 58 anos, morador nos “Predinhos”, foi até a delegacia e informou que no mês de outubro ele foi até um escritório despachante para dar entrada em um processo de transferência de um veículo Fiat Uno, que seria transferido para seu nome, e na ocasião foi efetuado o pagamento no valor de R$800.00 conforme cópia do
recibo apresentado na delegacia.

Ocorre que, segundo a vítima, ele ligou várias vezes no escritório, porém, o funcionário do local não o atendeu, e por esta razão ele o procurou no
escritório por diversas vezes e não o encontrou.

Na data do registro da ocorrência a vítima foi até o Poupatempo e fez uma ficha de Manifestação informando que o documento não lhe foi entregue e não teve nenhuma justificativa do despachante, tendo em seguida procurado a delegacia para registrar os fatos, sendo o caso encaminhado para apreciação do delegado.

Instante depois esteve na delegacia a vítima N.G., mulher, 45 anos, moradora no bairro Grande Horizonte, e ela relatou que no dia 07/02/2019, ela entrou em contato com o mesmo escritório despachante e falou com o mesmo atendente, para acertar a transferência do documento de seu veículo para o nome de seu filho.

Ocorre que assim que ela deu entrada junto à documentação o autor, que é o responsável pelo escritório despachante, pediu uma entrada em dinheiro no valor de R$1.450.00, a qual foi saldada pela vítima.

No dia 08/09/2019, o autor solicitou outro pagamento, no valor de R$300.00, que também foi efetuado, e no dia 20/09/2019, ele pediu a quantia de R$1.276.62, para dar continuidade na documentação, pois havia muita coisa a ser feita, tendo a vítima apresentado na delegacia os comprovantes de pagamento.

Por se preocupar com a demora de entrega dos documentos, no dia 14/11/2019, a vítima encaminhou-se até o Poupatempo e lá ela foi informada que não havia sido dado entrada de nenhum documento, momento em que ela tentou entrar em contato com o responsável pelo escritório despachante, porém, até a presente data ele não retornou suas ligações e seu escritório encontra-se fechado.

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