BARRETOS: Via Rápida oferece cursos para a cidade à partir de 19 de novembro
Barretos conquistou mais quatro cursos de qualificação profissional do Via Rápida, que serão realizados por meio de parceria entre a Prefeitura de Barretos e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. As aulas serão ministradas na unidade de Período Integral da Escola Municipal “Dorothóvio do Nascimento”, prédio anexo localizado no Bairro Zequinha Amendola.
Os professores e o material didático são do Centro Paula Souza e os cursos são gratuitos e os alunos receberão certificados. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 17 de novembro/19, através do site: www.viarapida.sp.gov.br Ao abrir o interessado deve observar o banner CAPACITE-SE e clicar em INSCREVA-SE.
. Veja abaixo o objetivo, número de vagas e carga horária dos quatro cursos oferecidos pelo Via Rápida que serão ministrados em Barretos:
CUIDADOR DE IDOSOS (30 vagas e 80 horas aula)
Capacitar o aluno sobre o processo de envelhecimento para que possa atuar em clínicas, hospitais e residências.
ELETRICISTA INSTALADOR RESIDENCIAL (30 vagas e 100 horas aula)
Capacitar o aluno para executar instalações elétricas residenciais em prédios ou domicílios de pequeno porte
TÉCNICA DE VENDAS (30 vagas e 80 horas aulas)
Capacitar o aluno para desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, visando superar as expectativas de buscar a fidelização.
MAQUIAGEM
Capacitar o aluno para atuar na área de maquiagem analisando os planos de embelezamento pessoal, usando técnicas que levem em conta tipo e formato de rosto.
O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. A duração é de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. As aulas podem ser ministradas nas Escolas Móveis do Via Rápida ou em salas de aula do Estado, do Município ou de outras organizações
A partir da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios, os cursos são definidos e as inscrições são divulgadas. Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos.
PÚBLICO ALVO
– Jovens e adultos a partir de 16 anos;
– Domiciliados no Estado de São Paulo;
– Alfabetizados;
– Desempregados;
– Aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso.
Fonte: Lombarts Comunicação
Você pode gostar também
REGIÃO: Motorista de aplicativo tem carro roubado
Segundo BO, condutor foi abordado por dupla armada ao socorrer uma amiga, que também teve o veículo levado na ação, na zona Oeste Um motorista de aplicativo teve o veículo
PITANGUEIRAS: Estudantes cobram Prefeitura pela volta do transporte universitário gratuito
Serviço foi interrompido na pandemia de Covid-19 por conta das aulas remotas. No entanto, com o retorno presencial, impasse entre alunos e administração coloca em xeque os estudos. Estudantes de
MG: Após assassinar a ex, homem mata 3 em igreja evangélica
O rapaz, que seria um ex-militar das Forças Armadas, também ficou ferido e está na UTI de MG Um homem, que seria ex-militar das Forças Armadas, matou a ex-namorada e
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.