Barretos, SP, fica sem transporte coletivo após suspender contrato de concessão
28 de janeiro de 2021 587 Visualizações

Barretos, SP, fica sem transporte coletivo após suspender contrato de concessão

Funcionários da empresa que tem a concessão fizeram greve por falta de pagamento. Prefeitura planeja detalhes de nova licitação.

A Prefeitura de Barretos (SP) suspendeu o contrato de concessão do transporte público com a empresa Viasa, alegando que a medida foi tomada para assegurar uma prestação de serviço adequada.

Os motoristas dos ônibus entraram em greve no dia 18 de janeiro por falta de pagamento. Os funcionários da viação não receberam os salários de dezembro e janeiro, nem o 13º salário.

O advogado da concessionária, Lucas Meirelles de Souza, explica que já havia dificuldade de pagamento desde 2014 por causa de gratuidades impostas pelo município.

“A empresa vinha já com uma certa dificuldade desde o ano de 2014 por conta das imposições das gratuidades aqui do município. Por último, houve uma nova imposição no ano passado, que foi em relação ao enfrentamento da Covid-19. Isso resultou em um prejuízo mensal de R$ 300 mil por mês. O caixa esvaziou e não foi possível cumprir as obrigações”, diz.

Com a falta de ônibus, a Defensoria Pública entrou em ação.

“Caso não seja retomado o serviço até sexta-feira, 29 de janeiro, nós ajuizaremos uma ação civil pública. Não podemos admitir que as pessoas mais simples, que necessitam fazer uso do transporte coletivo urbano, sejam penalizadas por esse desentendimento entre o município e a concessionária”, declara Fábio Henrique Esposto, defensor público de Barretos.

A prefeita Paula Lemos (DEM) ressalta que o novo processo de licitação deve obedecer a nova realidade da cidade.

“O processo que a gente precisa analisar é que aumentou o número de bairros, então eu preciso fazer uma nova licitação obedecendo essa nova realidade de Barretos”, finaliza.

Fonte: G1

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 28/01/2021
Next RIO PRETO: Lei isenta portadores de deficiência e idosos do pagamento da Área Azul por uma hora

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Pedreiro morre após ser espancado por suspeita de estupro

Homem de 40 anos sofreu ferimentos na cabeça e morreu no domingo (8), no HC-UE. Eletricista de 32 anos foi preso e admitiu participação nas agressões, diz Polícia Militar. A

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 15/04/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE      Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponíveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos

Últimas Notícias

Governo edita MP para isentar consumidores de baixa renda do pagamento da conta de luz

Medida provisória foi editada em razão da crise provocada pelo coronavírus e prevê que União destinará R$ 900 milhões para pagamento. Isenção vale para quem consome até 220 kWh. O

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta